Cruzeiro

CRUZEIRO

Após passagens por Coritiba e Sport, Elber quer que 2016 seja o ano de afirmação pelo Cruzeiro

Jogador espera chances com Deivid para viver grande fase defendendo a Raposa

postado em 07/02/2016 16:30 / atualizado em 07/02/2016 18:19

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A vitória sobre o Tombense por 2 a 1 na última quarta-feira marcou o retorno do meia Elber à equipe do Cruzeiro depois de mais de 600 dias (leia aqui). Emprestado ao Coritiba, em 2014, e ao Sport, em 2015, o jovem de 23 anos foi reintegrado ao grupo comandando por Deivid e mostrou que tem condições de ganhar mais oportunidades na sequência da temporada'2016.

"Estava fazendo mais recondicionamento. Foi surpresa boa. não esperava, mas tem de estar sempre preparado para vestir essa camisa. Nada melhor que reestrear com vitória", disse o jogador, ao ser perguntado sobre o gosto de defender novamente a Raposa. "O que sonho neste momento já está sendo realizado, que é vestir essa camisa novamente. Agora vou procurar trabalhar, dar o melhor, ter tranquilidade. Meu objetivo é conquistar títulos no Cruzeiro. Espero que este ano seja de conquistas", acrescentou.

No período longe da Toca II, Elber viveu momentos distintos. Pelo Coxa, ele disputou 18 partidas no Campeonato Brasileiro de 2014 e não fez nenhnum gol. Já com a camisa do Sport, os números foram positivos: 55 partidas e 12 tentos assinalados.

"Estava com saudade de vestir essa camisa. Voltei mais maduro, mais experiente,. Conheci pessoas, características e culturas diferentes. Espero colocar tudo o que aprendi em prática no Cruzeiro. Vai ser um ano de muitos jogos", frisou o jogador. Até então, a partida anterior de Elber pelo clube celeste havia sido contra o Flamengo, pelo Brasileiro de 2014: vitória mineira por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Herdeiro é inspiração

Criado na base do próprio Cruzeiro, Elber não escondeu a ansiedade pelo nascimento do filho Théo, fruto da união com Letícia. A chegada do herdeiro está prevista para maio. "É o mês do meu aniversário (de 24 anos). É o ano da minha volta ao clube. O ano começou muito bem. espero que termine melhor ainda".

No time profissional desde 2011, Elber disputou 68 jogos e marcou cinco gols pelo Cruzeiro. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2013 e o Mineiro de 2014.

Tags: futnacional seriea interiormg meia chances oportunidades sportpe coritibapr cruzeiro elber