Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois da folga, jogo e mais jogo

Sequência do Cruzeiro pode chegar a 15 jogos nos próximos dois meses

postado em 09/02/2016 11:00 / atualizado em 09/02/2016 10:43

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Deivid vai aproveitar a semana de treinos para ajustes no esquema tático e aprimorar o Cruzeiro para o início de uma maratona de jogos neste início de temporada. Depois da folga de sábado e domingo, os jogadores voltaram às atividades nesta segunda-feira à tarde, na Toca da Raposa, e começaram a preparação para o jogo contra o Tupi, domingo, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Primeiro de uma sequência que pode chegar a 15 partidas em dois meses, até o encerramento da fase de classificação do Estadual.

Nesse período, com compromissos pela Primeira Liga e Copa do Brasil, além do Mineiro, a Raposa poderá ter apenas duas folgas em meios de semana, nos dias 24 deste mês e em 2 de março. Nas demais datas, estão garantidos nove jogos pela primeira fase do Estadual e dois pela competição regional. Se avançar nesta, o Cruzeiro ainda terá, nos próximos 60 dias, a semifinal e a final. A equipe poderá também atuar duas vezes pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Campinense – se não vencer o jogo de ida por mais de um gol, terá de enfrentar o time paraibano no Mineirão. A CBF deve divulgar a tabela da competição nos próximos dias. As datas reservadas para a primeira fase são 16 de março, 6, 13, 20 e 27 de abril.

Os jogadores, porém, não reclamam dessa sequência. “Quanto mais se joga, melhor. Assim, podemos fortalecer as virtudes da equipe e corrigir os defeitos. Quando mais jogo, mais cresce a equipe”, acredita o armador Sánchez Miño. O atacante Rafael Silva tem pensamento semelhante: “Particularmente, gosto de um jogo atrás do outro, porque a gente embala, entra no ritmo. A pausa é boa para ficar em casa, curtir a família, mas quebra o ritmo”. E foi dessa forma que ele aproveitou o sábado e o domingo de carnaval. “Foi uma folga merecida. Alguns viajaram, mas preferi ficar com a família. Até brinquei com os companheiros que, se soubesse que na volta o treino seria neste nível, nem iria querer a folga. Mas já estamos focados para o jogo do fim de semana.”

CHANCE DE PERMANECER

Para Rafael Silva, a partida contra o Tupi pode ser até mais importante. Como Willian segue em tratamento de contusão na coxa esquerda, ele está cotado para permanecer como titular e ter a chance de manter boa sequência neste início de temporada. “Claro que quero jogar, mas estou chateado pela maneira como entrei no time. Estou torcendo para que ele volte logo e ajude a gente”, garante o atacante, autor de gols nas vitórias por 2 a 0 sobre o Rio Branco-ES, em amistoso em Cariacica, e 2 a 1 contra o Tombense, em Muriaé, pelo Estadual.

Tags: cruzeiro mineiro2016 seriea cruzeiroec