Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado de lesão, Leo mostra ansiedade em voltar a jogar e diz que disputa por vaga é 'sadia'

Jogador aprimora a parte física cinco meses depois de passar por cirurgia no joelho

postado em 09/02/2016 14:12 / atualizado em 09/02/2016 16:58

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Há quase seis meses Leo não joga uma partida oficial pelo Cruzeiro. A última foi em 13 de agosto, contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro, em que o time celeste saiu derrotado em Santa Catarina por 3 a 0. Pouco depois, o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma artroscopia. O período foi difícil para o camisa 3, que procurou refletir sobre a carreira com o intuito de voltar ainda mais forte após a recuperação. E esse momento está muito próximo de acontecer. Leo já iniciou os trabalhos físicos e deve ficar à disposição do técnico Deivid ainda no Campeonato Mineiro.

“São mais de cinco meses que operei e não jogo uma partida oficial. A vontade é grande. Estou cheio de fome para voltar a jogar”, diz o defensor de 28 anos, que tem 195 jogos com a camisa celeste e 16 gols marcados desde 2010. “São muitas lições tiradas nesse período fora. A gente sabe que o futebol é rápido e você precisa aproveitar todas as oportunidades que tem. Do ano passado, quando me machuquei, metade daquele grupo já saiu. São coisas rápidas que acontecem de uma hora para outra. Sem contar que é muito ruim você ficar de fora assistindo pela TV e não poder fazer nada”, acrescenta.

Leo sabe da forte concorrência que terá na zaga do Cruzeiro. Além dele, o time conta com Manoel, Bruno Rodrigo, Dedé, Bruno Viana, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Alex. São oito jogadores para duas vagas.

“É uma posição com grande competitividade. São jogadores de alto nível. É bom que dá um alto nível de disputa no grupo. Uma disputa sadia em que todo mundo vai crescendo. Acredito que aprimorando a forma física e chegando ao nível do grupo eu possa entrar nesse nível de competitividade, dar minha parcela de contribuição e ajudar o Cruzeiro. Independentemente de quem joga, o importante é conseguir os objetivos do Cruzeiro”, observa o defensor.

Os companheiros de clube comemoram o retorno de Leo e ressaltam sua importância no grupo. É o caso do volante Henrique, que atua junto com o zagueiro desde 2010.

“Ficamos felizes em ver um companheiro à disposição para jogar. A gente sabe que o recomeço é um pouco complicado, mas o Leo vem trabalhando firme e forte para o mais rápido possível voltar a jogar”, diz o camisa 8.

Sobre a escalação em uma partida oficial, Leo evita fazer previsões, mas diz que a volta será breve. “Não tem uma data específica não. Estou me aprimorando fisicamente. Claro que leva um tempo, um período para se fortalecer. Mas acredito que logo, logo voltarei, pois já há um trabalho muito bom em andamento”.

Tags: cruzeiro seriea cruzeiroec leo interiormg futnacional zagueiro Raposa Leo