Cruzeiro

CRUZEIRO

Piadas, conselhos e elogios ditam relação de amizade entre os zagueiros do Cruzeiro

Em meio à disputa por vaga, defensores não deixam abalar companheirismo

postado em 12/02/2016 08:00 / atualizado em 12/02/2016 16:36

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
No início da temporada 2016, Deivid não escalou a mesma dupla de zaga em dois jogos consecutivos. Enquanto Manoel foi titular em todos os compromissos por Primeira Liga e Campeonato Mineiro, Dedé e Bruno Rodrigo se revezaram. A disputa por posição, entretanto, não impede que os zagueiros do Cruzeiro mantenham uma relação de amizade, com direito a conselhos e brincadeiras.

Diante do Tupi, neste domingo, Dedé voltará ao time titular para formar dupla com Manoel. Ao comentar sobre o companheiro, o Mito brincou num primeiro momento, mas não poupou elogios ao camisa 27.

“Sou mais bonito que o Manoel. Ele é um cara muito conhecido no futebol apesar da idade. Ele diz que tem 25 anos, mas acho que tem mais”, disse Dedé, aos risos. “O Manoel é um cara que eu acho que tem chances de jogar em grandes times da Europa, incluindo Barcelona e Real Madrid, pela qualidade na bola com o pé e por ter muita força. É um dos melhores da atualidade”, acrescentou.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Dedé revelou que aconselha Manoel a perseguir uma convocação. “Converso com ele bastante sobre Seleção, para não deixar o objetivo dele na vida. Ele tem grandes chances de brigar por isso”, destacou.

Manoel retribuiu os elogios de Dedé e rebateu a gozação sobre quem é o mais bonito. “A sorte dele é que já está casado, senão ficaria difícil pra ele”, comentou. “A gente conversa bastante. É um cara que foi para a Seleção, é humilde e conversa com todos. A gente se orienta dentro de campo nos treinamentos e espera que isso traga resultados nas partidas, para evoluir cada vez mais e ajudar o Cruzeiro”, complementou.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Bruno Rodrigo é alvo de piada

Concorrentes por posição no início desta temporada, Dedé e Bruno Rodrigo desenvolveram grande amizade fora das quatro linhas. A parceria dos dois zagueiros acaba desencadeando muitas brincadeiras. Nessa quinta-feira, Bruno Rodrigo foi alvo de piadas depois de ter raspado a barba.

“Tem que olhar para saber do que estou falando. Não vou falar muito, não. Ele é um dos melhores amigos que tenho no Cruzeiro. Mas, tem uma piada da Família Dinossauros que vocês vão ver”, brincou Dedé, em alusão à personagem Baby, da série infantil que fez grande sucesso na década de 1990.