Cruzeiro

CRUZEIRO

À espera de Fábio, Deivid ajusta time do Cruzeiro com 'losango' no meio-campo para enfrentar Tupi

À exceção de goleiro titular, técnico da Raposa repetiu equipe de outras atividades

postado em 12/02/2016 17:19 / atualizado em 12/02/2016 18:03

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Por causa de uma pancada no joelho esquerdo sofrida no treino dessa quinta-feira, o goleiro Fábio desfalcou o Cruzeiro na atividade desta sexta, na Toca da Raposa II. Enquanto o camisa 1 seguiu tratando a contusão, Rafael ganhou a titularidade momentânea na equipe que se prepara para o jogo contra o Tupi, domingo, às 17h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

À espera de Fábio, Deivid repetiu os demais titulares de coletivos anteriores e escalou o Cruzeiro com uma espécie de losango no meio-campo. Henrique ficou mais recuado, Ariel caiu pela esquerda e Marcos Vinícius ocupou o setor direito. Sánchez Miño, por sua vez, ficou centralizado e fez o papel de armador.

Para melhorar as ações ofensivas da equipe, Deivid enfatizou jogadas de ataques dos titulares e, desta forma, deixou Rafael sob a meta da equipe reserva. A escalação contou com Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Marcos Vinícius, Ariel Cabral e Sánchez Miño; Rafael Silva e Alisson.

Com relação aos suplentes, houve duas formações. A primeira teve Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Uillian Correia, Bruno Ramires, Pisano e De Arrascaeta; Elber e Douglas Coutinho. A segunda foi escalada com Lucas França; Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Leo e Allano; Federico Gino, Lucas Romero, Marciel e Alex; Gabriel Xavier e Vinícius Araújo.

Em outro campo, o atacante Willian, em recuperação de estiramento na coxa esquerda, realizou atividades físicas. Embora não haja previsão de retorno do atleta aos gramados, o médico Sérgio Freire Júnior disse, em recente entrevista à Rádio Itatiaia, que o problema do camisa 9 é uma “lesão pequena”. Willian se machucou no empate sem gols com a URT, na estreia do Estadual, em Belo Horizonte.

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Tags: fábio deivid cruzeiro meio-campo losango formação goleiro seriea interiormg tupimg futnacional