Cruzeiro

CRUZEIRO

Diretoria do Cruzeiro vai ao Rio e aumenta expectativa de acerto com técnico; Vasco não crê em saída de Jorginho

Jorginho, do Vasco, segue como o preferido da diretoria para substituir Deivid

postado em 27/04/2016 15:38 / atualizado em 27/04/2016 20:32

Fotos obtidas com exclusividade pelo Superesportes
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, o superintendente Sérgio Rodrigues e o diretor de futebol Thiago Scuro foram ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira estabelecer contato com o técnico Jorginho, do Vasco, o preferido para substituir o demitido Deivid no comando do time. A informação é do portal ESPN  e, posteriormente, foi confirmada pelo Superesportes.

Na viagem, Vicintin, Scuro e Sérgio Rodrigues também pretendem conversar com Ricardo Gomes, do Botafogo, uma das alternativas para assumir o Cruzeiro na sequência da temporada.

No Rio de Janeiro, a direção cruzeirense ainda estuda conversar com clubes sobre jogadores. O contrato de empréstimo de Riascos com o Vasco vai até maio e especula-se que haja o interesse do Flamengo.

Vasco aposta na permanência de Jorginho

Nesta quarta-feira, depois da gravação de um programa no Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi indagado pela reportagem do portal Globoesporte.com acerca do assédio do Cruzeiro sobre Jorginho e tentou demonstrar segurança de que ele seguirá no clube.

”Que assédio do Cruzeiro! E eu tomo conhecimento disso? Eu não tomo conhecimento. Não falaram comigo, não me procuraram. Porque, se tiver a audácia de falar comigo, toma logo nas trompas”, disse Eurico.

A assessoria de imprensa do Vasco manteve a linha em contato com a reportagem. “O Eurico falou que ninguém do Cruzeiro falou com ele. E se alguém chegar e falar, vai levar um não imediato. Jorginho é funcionário do Vasco pela CLT, ele tem carteira assinada. Não há a mínima possibilidade de ele sair. Ele não tem este temperamento de deixar o projeto no meio do caminho por causa de uma proposta. Ainda mais porque o Eurico atendeu a tudo que ele solicitou e que ele queria. Ele é uma pessoa que participa do dia a dia do Vasco, tem boa relação com todo mundo no clube. O projeto que está em ação em São Januário é o projeto dele (Jorginho)”, disse o assessor Roberto Garófalo.

Também consultado pela reportagem, o diretor de futebol do Vasco, Isaías Tinoco, evitou o assunto. “O Vasco tem hoje um jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Remo, e até amanhã só se fala disso. A partir de amanhã, o Vasco só fala de final do Carioca contra o Botafogo. Ponto. Não há outro assunto em pauta”.