Cruzeiro

CRUZEIRO

Velho conhecido de Jorginho, Rafael Silva rasga elogios a treinador pretendido pelo Cruzeiro

Camisa 30 da Raposa trabalhou junto com o técnico do Vasco na temporada'2015

postado em 28/04/2016 09:00 / atualizado em 28/04/2016 00:03

Divulgação/Vasco
Finalista do Campeonato Carioca com o Vasco, Jorginho é o preferido do presidente Gilvan de Pinho Tavares para assumir o comando do Cruzeiro. O desejo do mandatário em contar com os serviços do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira é tão grande que alguns integrantes da diretoria foram ao Rio de Janeiro nessa quarta-feira estabelecer contato com o treinador. Em Belo Horizonte, jogadores celestes comentaram a possível negociação. Um deles foi o atacante Rafael Silva, velho conhecido de Jorginho. Os dois trabalharam juntos no Gigante da Colina no segundo semestre de 2015. Nas palavras do camisa 30 cruzeirense, só elogios ao técnico vascaíno:

“Acho que o futebol está evoluído e o Jorginho acompanha esse meio. Ele pensa no grupo, na união do grupo, dá valor a todos. O caráter dele é indiscutível. É uma boa pessoa. Se tiver de vir, será bem recebido. É um excelente treinador”, disse.

Rafael Silva evitou fazer sugestões, mas deu a entender que a escolha por Jorginho seria positiva. “Não tenho muita preferência não, mas se vier o Jorginho, vai somar muito para o nosso trabalho. Ele faz um trabalho europeu. Apesar de o Brasil ser o país do futebol, neste momento nós temos que aprender muito com quem está ganhando. E o Jorginho está nesse aspecto. Nosso grupo o receberá muito bem se ele vier”.

Sob o comando de Jorginho, Rafael disputou 16 jogos (14 no Brasileirão e dois pela Copa do Brasil) e marcou quatro gols. Foram quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas. O Vasco esteve perto de escapar do rebaixamento, mas caiu de divisão ao terminar a Série A na 18ª colocação, com 41 pontos.

O meia Elber também comentou a procura do Cruzeiro pelo novo técnico, mas se limitou a traçar apenas o perfil. “Desde que subi para o profissional peguei treinadores que gostam de conversar, se vier um treinador assim que conversa, e também aprender com os jogadores será um perfil muito legal, até porque o nível dos treinadores está subindo. Não temos preferência, mas gostamos de treinador que conversam e trocam experiência”.

Favorito a treinar o Cruzeiro, Jorginho tem 41 jogos pelo Vasco: são 22 vitórias, 13 empates e seis derrotas. Nessa quarta-feira, sua equipe avançou à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Remo por 2 a 1 em São Januário. Nos dois próximos domingos (1º e 8 de maio), o cruz-maltino decidirá o Campeonato Carioca contra o Botafogo.

Tags: jorginho vasco cruzeiro técnico vascorj seriea interiormg futnacional