Cruzeiro

CRUZEIRO

Recomeço pelas beiradas

Se trouxe reforço para a lateral direita, o Cruzeiro agora terá de resolver carência da esquerda. Desde a saída de Egídio, equipe ainda não encontrou substituto

postado em 29/04/2016 11:00 / atualizado em 29/04/2016 10:42

REPRODUÇÃO
A ida de Fabrício para o Palmeiras em negociação que envolveu também o empréstimo de Fabiano e as chegadas do lateral-direito Lucas e do atacante Robinho, ressaltou a necessidade do Cruzeiro de encontrar um jogador que consiga se firmar na lateral esquerda. Desde a saída de Egídio, no início de 2015, o clube busca, em vão, um jogador para a posição: no ano passado, o próprio Fabrício, o chileno Mena e o jovem Pará foram testados por ali, mas não conseguiram agradar a ponto de se tornarem imprescindíveis. Todos já deixaram o clube.

Neste ano, Fabrício começou como titular, mas perdeu a vaga para o recém-chegado Sánchez Miño. O atleta alternou altos e baixos, como toda a equipe, mas deverá ser mantido tanto pelo interino Geraldo Delamore quanto pelo próximo treinador, até pela falta de opção – não há especialista no grupo, a ponto de até o atacante Allano chegar a ocupar o lado canhoto da defesa – foi titular no primeiro jogo da temporada, o amistoso com o Rio Branco-ES, em Cariacica.

Preocupada com a situação, a diretoria poderá contratar não um, mas dois especialistas na lateral esquerda. Um que está praticamente certo é Maxwell, de 35 anos, revelado na própria Toca da Raposa e que chegará após o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain, em julho.

Assim, ele terá a chance de trilhar o mesmo caminho de sucesso de outro lateral, só que direito, Ceará. Também experiente, o jogador se transferiu do PSG em meados de 2012 e ajudou a Raposa a ganhar o bicampeonato brasileiro em 2013-2014.

Já para compor o grupo o nome na mira é Bryan, do América. Ele poderia ter até assinado pré-contrato com o time celeste, uma vez que o compromisso com o Coelho se encerra em agosto – como têm bom relacionamento com a diretoria americana, os dirigentes cruzeirenses devem optar por buscar um acordo e lugar de negociar diretamente com o jogador.

Mas a lateral esquerda não é o único setor em que foi identificada carência. A diretoria estuda mais contratações e um atacante de área poderá se levado para a Toca, ainda que a necessidade não seja consenso no clube – há quem defenda que a equipe jogue sem homem de referência na frente, priorizando a movimentação e a troca de passes.

TREINO Na tarde de quinta-feira, houve treino técnico na Toca da Raposa II. A principal ausência foi do armador Alisson, poupado devido a desgaste muscular. Já Sánchez Miño continua na Argentina resolvendo assuntos particulares.

Tags: cruzeiroec copadobrasil2016 seriea nacional Cruzeiro Copa do Brasil