Cruzeiro

CRUZEIRO

Willian traça perfil de técnico ideal para o Cruzeiro e revela ansiedade para o anúncio

Para o atacante, a Raposa deve ir atrás de um treinador moderno no estilo Tite

postado em 01/05/2016 17:36 / atualizado em 01/05/2016 21:36

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil
O Cruzeiro trabalha nos bastidores para contratar um novo treinador para comandar a equipe na sequência da temporada. Preferido do presidente Gilvan, Jorginho declinou do convite e optou por ficar no Vasco. Agora, a diretoria celeste pensa em outras alternativas. Essa indefinição gera certa ansiedade no elenco. Um dos líderes do grupo, o atacante Willian ressaltou a aflição na demora de um desfecho nessa situação. Ele aproveitou e traçou o perfil de técnico que considera ideal.

Para Willian, a Raposa deve ir atrás de um treinador moderno, que seja agregador, trabalhando em sinergia com os jogadores. Ele citou o exemplo de Tite, com quem conviveu no Corinthians. Tite, aliás, é considerado por muitos o melhor treinador do Brasil.

“Um grande exemplo de treinador que tenho é o Tite, que conseguiu trabalhar com grandes jogadores, tantos jovens quanto experientes. Ele sempre lidou muito bem com todas as situações, não precisava ficar chutando cadeira, falando palavrão, conseguia conduzir muito bem. Acho que o mais importante é ser transparente, olhar nos olhos do atleta, e ser homem com todo mundo”, afirmou.

Willian aproveitou para desabonar os ‘técnicos durões’, com perfil mais agressivo na conduta com os jogadores.

“Eu, particularmente, não gosto deste perfil não (treinadores linha dura). Esse perfil de um cara mais durão, que tenta intimidar de alguma forma no futebol está acabando. O importante é chegar um profissional competente, transparente, tenho certeza que o Cruzeiro está em busca de um treinador assim, porque o Cruzeiro é grande, todos sabem da cobrança de ir em busca de um grande treinador. E a gente, claro, fica ansioso para saber quem vai chegar. Mas tenho certeza que o Cruzeiro vai trazer um grande treinador e o grupo vai abraçar e todos estaremos unidos”, completou.