Cruzeiro

CRUZEIRO

Fé no interino

Ainda sem ter uma definição sobre o nome que vai ocupar o cargo de treinador no time, Cruzeiro treina e espera o apoio da torcida para o jogo pela Copa do Brasil

postado em 02/05/2016 10:00

Pedro Vilela/Light Press
Enquanto aguarda o anúncio do novo técnico, a torcida do Cruzeiro deverá se concentrar em apoiar o time na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Campinense, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Há expectativa quanto às mudanças que o interino Geraldo Delamore vem planejando para que a Raposa saia com a vitória e avance na competição mata-mata, cujo campeão garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

As dúvidas deverão começar a ser desfeitas hoje pela manhã, quando os jogadores se reapresentam na Toca da Raposa II, depois do domingo de folga. O auxiliar-técnico deve começar a esboçar o time, ainda que tenha dúvidas quanto a melhor formação a ser usada.

Uma delas é quanto ao aproveitamento dos recém-contratados Lucas e Robinho, que precisam ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF até quarta-feira, para terem condições legais de serem escalados. No caso de Robinho, a equipe celeste ainda aguarda reposta da entidade máxima do futebol nacional. O clube quer saber se o jogador, expulso no empate do Palmeiras por 3 a 3 com o Atlético-PR, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, suspenso por quatro jogos pelo STJD, tendo cumprido metade da pena, tem de cumprir o restante na Copa do Brasil ou no Nacional, cujo início está marcado para o dia 14.

Menos mal que para o meio-campo o Cruzeiro tem muitas opções. Assim, o mais importante seria mesmo ter os nomes publicados no Bid para que Lucas tenha condições de jogar, uma vez que não há outro lateral-direito disponível – único especialista do grupo, Mayke ainda trata contusão muscular na coxa direita.

Enquanto aguardam a definição, ambos estão sendo bem recebidos pelos novos companheiros. “Bom que tenham chegado reforços de qualidade, jogadores que vêm para acrescentar, para nos ajudar. Bom que eles terão um período importante para se ambientaram. É bom deixá-los familiarizados para que nos ajudem na sequência dos campeonatos”, argumenta o volante Henrique, um dos líderes do grupo e que, justamente pela ausência de laterais-direito, atuou improvisado na posição no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América.

Como os demais cruzeirenses, ele espera a definição do novo treinador o mais rápido possível. Porém, pede apoio ao time e a Delamore. “Ele está aqui para cumprir essa função, está trabalhando duro e tem de ser respeitado. Temos de estar prontos para os desafios que teremos pela frente”, afirma o camisa 8, que se concentra nos treinos e evita interferir na escolha do novo treinador. “Deixamos isso para a diretoria. Sei que os dirigentes estão estudando o melhor nome, a melhor pessoa para assumir o grupo.”

AUSÊNCIA Para o jogo de quinta-feira, quem está fora é o zagueiro Leo, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida, em Campina Grande. Como Manoel ainda trata contusão, o prata da casa Bruno Viana, titular contra o América, deve ser mantido na zaga, ao lado de Bruno Rodrigo.

COMPASSO DE ESPERA


A diretoria do Cruzeiro continua em busca de um treinador. Ontem, Jorginho divulgou nota afirmando que “descarta a possibilidade de deixar o Vasco neste momento” e reafirma o compromisso de ajudar o clube carioca a tentar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, teria até recebido promessa de aumento do presidente Eurico Miranda. Os dirigentes celestes ainda aguardam uma resposta oficial do técnico, mas já teriam partido para um plano B. Marcelo Oliveira, bicampeão com a Raposa em 2013 e 2014, é um dos prováveis alvos.