Cruzeiro

CRUZEIRO

Apresentados, Lucas e Robinho querem justificar 'vantagem' do Cruzeiro em troca com Palmeiras

Jogadores dizem que confiança de torcida e diretoria será correspondida em campo

postado em 02/05/2016 13:31 / atualizado em 02/05/2016 15:41

Washington Alves
Acertados com o Cruzeiro desde a semana passada, o lateral-direito Lucas e o armador Robinho foram apresentados à imprensa no início da tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Enquanto o primeiro assinou contrato de empréstimo até dezembro, o segundo ficará no clube celeste até o fim de 2017. Nas redes sociais, tanto cruzeirenses quanto palmeirenses se manifestaram a respeito da troca e deram a entender que a Raposa se deu melhor. Perguntados a respeito de quem “levou a vantagem”, Lucas e Robinho disseram que a resposta à torcida e à diretoria só poderá ser dada dentro de campo.

“Isso tudo é uma situação que se cria da imprensa e da torcida, mas de nada vai adiantar se a gente não corresponder. Procuro deixar de fora isso. O que eu quero é dentro de campo. Só isso passa pela minha cabeça. Quero jogar e mostrar que o Cruzeiro fez um negócio muito bom”, disse Lucas, que deverá estrear pelo Cruzeiro na partida de quinta-feira, às 21h30, contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O discurso de Robinho foi em tom parecido com o do colega. “As duas equipes ganharam dois grandes jogadores. Para lá foram dois grandes laterais que fazem outras funções. E aqui o Lucas e eu tentaremos ajudar. Mas tem que ver dentro de campo. Espero que a gente possa se dar melhor para conquistarmos títulos aqui”.

Lucas, de 28 anos, é mineiro de Passos. Ao longo da carreira, defendeu Figueirense (2007 a 2011), São Bento-SP (2008), Botafogo (2011 a 2014) e Palmeiras (2015 a 2016). Na carreira, ele traz consigo os troféus do Superclássico das Américas com a Seleção Brasileira (2012), do Campeonato Carioca de 2013 e da Copa do Brasil de 2015. Seu espírito de liderança em campo o consagrou como capitão do Verdão em várias oportunidades. No Cruzeiro, o desejo é de deixar o nome gravado na história.

“Eu gosto sempre de desafios. Todos os clubes pelos quais passei cumpri contratos longos. Fiquei quatro anos no Figueirense, quatro no Botafogo. No Palmeiras, por essa situação, fiquei um ano e pouco. Mas gosto de ficar por muito tempo nos clubes. Consegui bons desempenhos no Figueirense, no Botafogo, no Palmeiras e é dessa maneira que venho para o Cruzeiro”.

Já Robinho, que completará 29 anos em novembro, era destaque em Santos, Avaí e Coritiba antes de atuar pelo Palmeiras. No Allianz Parque, o jogador foi xodó da torcida, sobretudo por se destacar nos clássicos contra o São Paulo. Na primeira entrevista como atleta celeste, Robinho negou ter deixado o alviverde paulista por causa de problemas de relacionamento com o técnico Cuca. “Quando partiu interesse do Cruzeiro, fiquei muito feliz. Aceitei na hora. Tinha acabado de ser campeão no Palmeiras, infelizmente este ano não fizemos bom campeonato. Dentro do vestiário não teve problema algum. Sempre conversei com o Cuca. Foi questão técnica mesmo por parte dos clubes”.

O vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, deu boas-vindas a Lucas e Robinho e explicou como ocorreu a negociação. “Claro que o ideal numa negociação é consultar o treinador, mas como o Deivid já não era mais o treinador, vimos a oportunidade de trazer dois jogadores vitoriosos que nos interessavam há muito tempo. A negociação vinha em curso e estava sendo feita por mim e pelo Alexandre (Mattos, diretor de futebol do Palmeiras). Conversei com o presidente e com autorização dele resolvemos bater o martelo. Isso mostra a confiança que temos neles mesmo sem a presença do treinador. Qualquer treinador que vier vai aceitar os dois jogadores”.

 

 

Tags: palmeiras cruzeiro robinho lucas mercadobola reforço