Cruzeiro

CRUZEIRO

Zagueiro Bruno Rodrigo comenta parceria com xará Bruno Viana: 'Um garoto que tem potencial'

Experiente defensor elogia jovem promessa, com quem formará dupla nesta quinta

postado em 04/05/2016 09:15 / atualizado em 04/05/2016 09:05

Jair Amaral/EM D.A Press
Com Dedé e Manoel no departamento médico e Leo suspenso, o Cruzeiro terá contra o Campinense a repetição da dupla de zaga do jogo anterior, em que o time empatou sem gols com o América e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. O jovem Bruno Viana e o experiente Bruno Rodrigo serão companheiros de defesa no confronto desta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A Raposa precisa da vitória para avançar na competição. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Campinense joga por qualquer outro resultado.

Aos 31 anos, Bruno Rodrigo é a voz da experiência para o xará quase uma década mais novo. “Ele teve a oportunidade de entrar. Foi bem quando exigido contra o América, agora tem nova chance. É um garoto que tem potencial. Bate bem na bola e tem muita impulsão”, diz o veterano.

Para o camisa 4, Viana lembra Wallace, zagueiro que se destacou no Cruzeiro em 2014 e foi vendido a um grupo português de investidores por 9,5 milhões de euros. “Lembra muito o Wallace. Assim como ele, o Bruno Viana ainda dará muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro”.

Lado a lado, Bruno Rodrigo e Bruno Viana terão a responsabilidade de segurar Rodrigão, artilheiro do Campinense em 2015 com 17 gols. Por isso, todo cuidado é pouco diante de um adversário que deseja complicar a vida cruzeirense em Belo Horizonte.

“É fazer um jogo consistente taticamente. O Campinense tem jogadores de velocidade, que sabem fazer gols. Por isso temos que marcar forte. Eles têm jogadores que puxam esse contra-ataque muito bem. Tem o artilheiro do Brasil, que merece ser observado. Os meias chutam bem de fora da área, enfim. Precisamos ficar atentos”.

Conhecido por fazer muitos gols de cabeça (12 de seus 13 gols pelo Cruzeiro foram em lances pelo alto), Bruno Rodrigo não descarta ajudar na parte ofensiva nesta quinta-feira. “Se for preciso, independentemente de quem faça o gol, o importante é a bola entrar. Os zagueiros na bola parada, os laterais quando saem para apoiar... assim, naturalmente, as oportunidades vão aparecer e nós precisaremos estar preparados para fazer os gols”.

Tags: futnacional seriea interiormg zagueiro dupla copadobrasil Bruno Rodrigo Bruno Viana