Cruzeiro

CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro tem ex-atacante do Barça, técnico mais longevo do Brasil e goleiro de cristo

Londrina e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, pela Copa do Brasil

postado em 06/05/2016 13:50 / atualizado em 06/05/2016 14:11

AFP / Divulgação Londrina
Rival do Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil, o Londrina tem o técnico mais longevo do Brasil, conta com um ex-atacante de Barcelona no elenco e perdeu o goleiro principal para a religião.

Em ascensão no futebol brasileiro, o Londrina é administrado pela família Malucelli, uma das mais tradicionais do Paraná. Sérgio Malucelli, que coordenou por quase duas décadas o futebol do Iraty, hoje dá as cartas na equipe paranaense. Ele assumiu o time na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, em 2011, e o levou à Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista estadual de 2014 comprova o bom momento do Londrina, que, nesta temporada, disputa o título de campeão do interior. Ganhou a primeira partida do PSTC por 3 a 2 e joga a decisão neste sábado, em Cornélio Procópio, na casa do adversário.

Além de Sérgio Malucelli, o projeto do Londrina passa também por Claudio Tencati, técnico que há mais tempo comanda uma equipe das quatro divisões do futebol brasileiro. Tencati assumiu o Londrina em 2011. Ele é considerado parte fundamental do sucesso da equipe do interior do Paraná. “Tem um papel muito importante nesta fase do Londrina. Sabe trabalhar a base e consegue identificar valores no mercado para reforçar o time. É o melhor técnico do futebol paranaense, já conquistou título estadual. O grande desafio é continuar crescendo”, afirmou Rafael Morientes, repórter da Rádio Globo de Londrina, que opinou sobre o confronto contra o Cruzeiro. “A gente sabe que o Cruzeiro não vem bem. Então, aposto em uma vitória do Londrina aqui no Paraná”, acrescentou.

No elenco, o Londrina conta com ex-jogadores de Atlético, Barcelona e Cruzeiro. O volante Germano, ex-Galo, é um dos titulares do time. Contratado em março, o atacante Keirrison é reserva. O jogador passou por sério problema familiar com a morte do filho, no fim do ano passado. Keirrison tenta superar o problema em campo. Neste ano, ele marcou um gol na última partida da Copa do Brasil, quebrando jejum de mais de um ano sem marcar. “Ele ainda não tem condições de jogar os 90 minutos. A ideia do Londrina é recuperá-lo e contar com ele para a Série B”, disse Morientes.

O time base do Londrina para enfrentar o Cruzeiro será formado por Marcelo Rangel, Bidía, Luizão, Silvio, Paulinho, Diogo Roque, Germano, Netinho, Zé Rafael, Bruno Batata e Paulinho Moccelin (Jô).

Vitor, goleiro titular, deve mais uma vez ficar no banco contra o Cruzeiro. Ele perdeu a posição porque resolveu se dedicar à religião. Seu contrato termina em maio e não será renovado. Como adventista, ele não pode treinar e jogar entre a noite de sexta-feira e o sábado.

Artilheiro aposentado que voltou a jogar

Natural de Santa Maria de Itabira-MG, o atacante Itamar, ex-Palmeiras, São Paulo e Flamengo, estava aposentado e resolveu voltar a jogar. Ganhou uma chance no Londrina. Ele participou do último jogo pela Copa do Brasil, contra o Parauapebas, e marcou dois gols. “O Itamar pediu para treinar no CT do Londrina para se recuperar fisicamente e tentar voltar a jogar fora do Brasil. Ele ficou muito tempo parado. O técnico Tencati viu potencial e acha que ele pode ser útil na Série B. No último jogo ficou pouco tempo em campo e marcou dois gols”, frisou o repórter Morientes.

Jogos contra o Cruzeiro

A primeira partida está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café. O jogo de volta será no dia 17 deste mês, às 21h30, no Mineirão.

Tags: copadobrasil londrina cruzeiro