Cruzeiro

CRUZEIRO

Com Robinho à disposição, Cruzeiro ganha três opções para a partida contra o Santa Cruz

Além do meio-campista, lateral Lucas e volante Romero podem jogar no Nordeste

postado em 23/05/2016 11:45 / atualizado em 23/05/2016 16:32

Rafael Arruda/EM/D.A Press
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou três opções para o jogo de quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. A principal novidade foi o meia Robinho, que já participa das atividades com bola desde domingo, quando o elenco se reapresentou na Toca da Raposa II depois do empate por 2 a 2 com o Figueirense, no último sábado, no Mineirão. Emprestado pelo Palmeiras até dezembro de 2017, o jogador tratava um edema na coxa direita desde o dia 4 de maio, uma semana depois de ter sido contratado pelo clube celeste.

A possível presença de Robinho na lista de convocados do técnico Paulo Bento só será confirmada mais tarde. Além do meio-campista, o português terá de volta o lateral-direito Lucas e o volante Lucas Romero, que cumpriram suspensão na rodada anterior em função das expulsões na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, na estreia do Brasileiro.

Rafael Arruda/EM/D.A Press
Por outro lado, o meia Alisson ainda não se recuperou totalmente do edema na coxa direita a ponto de treinar com bola. Já o lateral-direito Mayke, os zagueiros Manoel e Dedé, os meias Marcos Vinícius e Allano e os atacantes Rafael Silva e Judivan continuam no departamento médico sem previsão de retorno.

Outros jogadores

De volta à Toca da Raposa II após serem emprestados, o zagueiro Alex Flávio, o lateral-esquerdo Antônio Carlos e os atacantes Hugo Ragelli e Riscos treinaram separados do grupo principal tanto nesse domingo quanto na segunda-feira. Da lista, apenas Riascos deverá ser aproveitado pelo técnico Paulo Bento. O colombiano foi destaque do Vasco no primeiro semestre, com 10 gols em 17 partidas.

OPINE SOBRE REFORÇOS

Pelo nível das atuações recentes, o Cruzeiro precisará de reforços para deixar o time mais competitivo nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas quantos jogadores serão necessários? Em quais posições especificamente o técnico português Paulo Bento deve ganhar novas peças? Com a palavra, o torcedor. Na lista abaixo, vote positivamente nos perfis que o grupo precisa com urgência e negativamente naqueles menos úteis.

Tags: cruzeiroec santacruzpe seriea nacional cruzeiro Santa Cruz