Cruzeiro

CRUZEIRO

Robinho aprova 'losango' de Paulo Bento e prevê evolução da formação no jogo contra o América

Relacionado por Paulo Bento, armador diz que sistema de jogo utilizado lhe agrada

postado em 27/05/2016 18:10 / atualizado em 27/05/2016 20:02

Jair Amaral/EM D.A Press
A goleada por 4 a 1 sofrida para o Santa Cruz, na última quarta-feira, no Estádio do Arruda, não refletiu totalmente o que foi a atuação do Cruzeiro. Apesar do placar adverso e encarado como vexame, o clube celeste controlou a posse de bola (55% a 45%), finalizou mais vezes (20 a 8) e mostrou certa organização dentro de campo. Ausente do jogo no Recife, o armador Robinho, relacionado pela primeira vez depois de se recuperar de um edema na coxa direita, aprovou o esquema 4-4-2 com um “losango” no meio-campo adotado por Paulo Bento (Henrique centralizado, Bruno Ramires pela direita, Ariel Cabral na esquerda e De Arrascaeta adiantado). Segundo o jogador, que pode estrear diante do América, neste sábado, às 16h, no Mineirão, o estilo implantado por Bento será aprimorado em breve.

“Vou responder por mim: a formação que ele colocou contra o Santa Cruz para mim é a ideal que um time que tem jogar. Foi um losango no meio-campo. É onde eu gosto de jogar, acho que é a formação perfeita. A mim está agradando se mantiver desse jeito. O time se mostrou organizado no primeiro tempo, e deu uma desorganizada quando levou o segundo gol. Mas não é do técnico, e sim do jogador, que, quando está em vantagem, tem que buscar o resultado a todo o momento”, avaliou o camisa 19.

A organização cruzeirense caiu por terra quando o Santa Cruz fez 2 a 1, aos 20min do segundo tempo. Grafite, que já havia marcado em cobrança de pênalti na etapa inicial, ganhou de Bruno Rodrigo no corpo a corpo e tocou por cima de Fábio. Atrás no placar, a Raposa se expôs e levou outros dois gols, de Arthur e Keno. Para Robinho, o clube celeste precisa tomar os erros contra o Santa como exemplos para não repeti-los contra o América e, desta forma, fazer com que a tática funcione. “Sem dúvidas. Quando você está num momento difícil e sai atrás no placar, é complicado. Não tenho dúvidas de que se sairmos à frente, será diferente e a vitória virá. É preciso tranquilidade para fazer o gol”, frisou.

Livre de lesão, Robinho deixou clara a obrigação de o Cruzeiro vencer sua primeira partida para sair da zona de rebaixamento e passar a brigar pela parte de cima da tabela do Brasileiro. “Temos que somar pontos logo. Não dá para deixar escapar não. Em nove somamos apenas um. Amanhã não tem jeito, é vencer para chegar aos quatro pontos. Se não fizer isso, o time que está à frente vai vencendo, vai vencendo e você nunca chega”.

Tags: losango futnacional interiormg seriea robinho cruzeiro Paulo Bento