Cruzeiro

CRUZEIRO

Bento considera empate injusto e pede ao time do Cruzeiro melhor aproveitamento nas finalizações

Técnico disse que time celeste foi bastante superior ao América neste sábado

postado em 28/05/2016 19:11 / atualizado em 28/05/2016 19:59

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro

O técnico Paulo Bento considerou injusto o empate do Cruzeiro com o América por 1 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o português, o time celeste merecia a vitória no clássico deste sábado por ter dominado o adversário em vários aspectos, como no número de finalizações (27 a 8) e na posse de bola (63% a 37%, segundo o Footstats).

“De um modo global, não fomos inferiores aos nossos adversários. Creio que até neste (contra o América) fomos mais superiores e melhores. Tivemos oportunidades de gol suficientes para poder ganhar. Lógico que estamos numa situação difícil, mas vamos melhorar”, disse Bento. “Não me pareceu um resultado justo, embora não tenhamos jogado tão bem quanto em parte dos jogos anteriores (empate por 2 a 2 com o Figueirense e derrota por 4 a 1 para o Santa Cruz)”, acrescentou.

No decorrer do jogo, o goleiro João Ricardo, do América, fez pelo menos quatro defesas difíceis, sendo duas em finalizações do atacante Willian. O uruguaio De Arrascaeta errou o alvo algumas vezes antes de anotar o gol de empate, aos 36min do segundo tempo. Ao mesmo tempo em que elogiou o meia Robinho, autor do passe para Arrascaeta, Bento chamou a atenção para os erros na conclusão das demais jogadas.

“Com a entrada do Robinho tivemos mais precisão no corredor central, mas nos contiua a faltar maior contundência e aproveitamento das finalizações. É um processo que naturalmente acaba por intranquilizar a equipe”, observou.

Ciente de que o time precisa de aliar bom futebol a resultados positivos, Paulo Bento projetou recuperação já na próxima partida, que será na quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). “Não é o objetivo do Cruzeiro brigar contra o rebaixamento, mas temos caminho difícil pela frente. Em 12 pontos possíveis conquistamos apenas dois. Confiamos no trabalho para, primeiramente, sair dessa zona de rebaixamento e depois pensar lá na parte de cima”.



Tags: paulo seriea bento cruzeiro