Cruzeiro

CRUZEIRO

Georgemy comenta período no futebol europeu e diz estar amadurecido para retornar ao Cruzeiro

Após defender Estoril, goleiro de 20 anos deve se apresentar nesta segunda na Toca II

postado em 29/05/2016 17:30 / atualizado em 29/05/2016 17:06

Divulgação/Estoril
O Cruzeiro receberá nesta segunda-feira um novo integrante para seu elenco. Trata-se do goleiro Georgemy, de 20 anos, que defendeu o Estoril de Portugal na última temporada. Vinculado ao clube celeste até dezembro de 2018, o jogador falou, em entrevista ao Superesportes, sobre sua passagem pelo futebol europeu e disse estar amadurecido para retornar ao clube que o revelou.

“A passagem foi muito produtiva. Apesar de ter jogado pouco, pude aprender outra cultura no futebol. Pude ganhar experiência, jogar profissionalmente. Isso já acarreta numa boa passagem para ganhar mais experiência lá na frente. Os portugueses são bem sérios, organizados e apaixonados por futebol, tal como os brasileiros. O futebol europeu é muito intenso”.

Reserva do polonês Pawel Kieszek durante quase todo o andamento de 2015/2016, Georgemy fez cinco jogos oficiais pelo Estoril, sendo três no Campeonato Português, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Sua equipe encerrou a Liga Portuguesa na oitava posição, com 48 pontos. No país luso, o goleiro garantiu ter colhido ótimas referências do português Paulo Bento, que chegou ao Brasil há quase três semanas com a missão de recuperar o Cruzeiro no segundo semestre de 2016.

“Em Portugal, muitos conhecem o Cruzeiro e conhecem o trabalho do Paulo Bento. Ouvi falar muito bem dele e torço para que essa parceria possa ser muito produtiva. O Cruzeiro pode aprender muito com o estilo português, que é muito dinâmico e exige grande resistência física”.

De volta à Toca da Raposa II, ele sabe que terá de entrar numa “fila de espera” para jogar. Afinal, o titular Fábio defende a equipe desde 2005 e está perto de chegar a 700 partidas em 2016. Já Rafael, que subiu ao grupo profissional em 2008, é o primeiro substituto – tem 38 apresentações pelo clube. No grupo ainda há Lucas França, que jogou com Georgemy na base.

“Goleiro só joga um. O Fábio tem uma história que foi escrita por merecimento dele. Sei dessa situação, mas se o time precisar vou chegar e acrescentar o máximo possível ao grupo. Com relação à concorrência, não diria que é pesada, mas sim sadia. Um ajuda na evolução do outro. Agora é trabalhar forte e esperar as oportunidades aparecerem”.

Natural de Americana, no interior de São Paulo, Georgemy integrou a Seleção Brasileira Sub-20 vice-campeã mundial de 2015, sendo reserva de Marcos Felipe, do Fluminense. Com 1,95m, o jogador é mais alto que seus colegas de posição - Fábio mede 1,88m, Rafael tem 1,92m e Lucas França 1,94m. Pelo Cruzeiro, sagrou-se campeão no Mineiro Sub-20, em 2014. Já na Seleção conquistou o Torneio Cotif L’alcudia, na Espanha, e o Torneio Panda, na China.

Tags: cruzeiro estoril georgemy portuguesfut seriea futnacional interiormg