Cruzeiro

CRUZEIRO

Apesar de resultados, torcida do Cruzeiro já vê evolução do time sob comando de Paulo Bento

Mesmo sem vitórias, internautas avaliam positivamente o trabalho do português

postado em 29/05/2016 18:20 / atualizado em 29/05/2016 19:06

Leandro Couri/EM D.A Press

O incômodo 19º lugar do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não é capaz de fazer a torcida duvidar das capacidades do português Paulo Bento de recuperar a equipe. Apesar da falta de vitórias, o treinador é bem-visto pelos cruzeirenses, já que o time dominou os adversários em algumas ocasiões, pecando apenas na conclusão das jogadas. Foi assim nos empates com Figueirense (2 a 2) e América (1 a 1), e até na derrota para o Santa Cruz (4 a 1). Nessas partidas, a Raposa controlou a posse de bola e finalizou mais vezes, porém levou gols em lances de desatenção e, desta forma, deixou o campo sem os três pontos.

Em enquete realizada pelo Superesportes neste domingo, 91% dos internautas afirmaram que a equipe “está mais organizada, apesar dos resultados”. Os 9% restantes ainda não viram “nenhuma evolução com o novo treinador”.

Em entrevista coletiva, Paulo Bento disse que o Cruzeiro tem condições de melhorar sua posição na tabela da Série A. “Temos que continuar a trabalhar o rendimento da equipa, colocar os princípios de tática e organização e jogar com a ideia de dominar o jogo. Essa é a nossa estratégia”.

Sobre a necessidade de reforços para o seu elenco, o treinador evitou render o assunto com a imprensa, mesmo com a diretoria do clube ter deixado bem claro que recorrerá ao mercado. “Não é meu hábito falar sobre isso publicamente. O que tivermos de fazer, vamos fazer internamente. Vou tratar com meus diretores – Bruno (Vicintin), Thiago (Scuro). Não creio que ajude falar isso publicamente”.

Expulso do banco de reservas no empate por 1 a 1 com o América, Paulo Bento não orientará o time diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. Um de seus dois assistentes – Ricardo Peres e Sérgio Costa – deverá comandar a Raposa no Distrito Federal.






Tags: enquete resultados elenco interiormg seriea futnacional cruzeiro Paulo Bento