Cruzeiro

CRUZEIRO

Em pouco tempo, Robinho mostrou que significa acréscimo de qualidade para o Cruzeiro

Meia estreou na partida contra o América, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 30/05/2016 11:00 / atualizado em 30/05/2016 08:41

Jair Amaral/EM/D.A Press
A participação de Robinho no Cruzeiro ainda não chegou a meia hora, mas, no pouco tempo em que atuou no jogo contra o América (1 a 1, no Mineirão), o armador mostrou que pode contribuir muito para a equipe. Além de dar assistência para De Arrascaeta empatar a partida no sábado, ele melhorou a dinâmica do time celeste, dando mais qualidade à saída de bola e chegando à frente para municiar os atacantes.

Robinho foi apresentado em 2 de maio, mas só conseguiu estrear no sábado por causa de problemas contratuais e por ter sofrido edema na coxa esquerda logo em um dos primeiros treinos na Toca da Raposa II. Ele espera contribuir ainda mais para o crescimento da Raposa, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. “Nosso time tinha voltado bem para o segundo tempo (contra o América) e eu procurei dar sequência. Errei alguns passes, mas fui feliz na bola para o De Arrascaeta. Agora, precisamos descansar, pois, na quarta-feira teremos outra pedreira”, disse o jogador, referindo-se à partida contra o Botafogo, em Brasília, pela quinta rodada do nacional.

A contusão acabou atrasando a estreia do armador com a camisa celeste. Segundo o técnico Paulo Bento, é preciso cautela para que Robinho tenha condições de dar o máximo para ajudar a Raposa: “O Robinho chegou e se contundiu. Assim, optamos para que ele começasse no banco (no sábado). Se tivesse começado jogando, poderíamos ter dificuldades na recomposição, até pelo pouco ritmo que ele está”.

Com Robinho mais bem condicionado, a tendência é de que ele seja mais aproveitado pelo treinador. Existe, inclusive, a possibilidade de que comece jogando contra o alvinegro carioca. “Robinho pode jogar como volante ou armador. O importante é aproveitar as características dele da melhor maneira possível”, afirma o português.

Com isso, resta saber quem sairá do time. Nos últimos dois jogos, Paulo Bento escalou três volantes, formando um tripé no meio-campo. Com a entrada de Robinho, o Cruzeiro pode passar a atuar com um quadrado no setor.

LATERAL A entrada de Robinho não deve ser a única mudança no time para o próximo duelo. Na lateral direita, Lucas, poupado no sábado por cansaço muscular, deve reassumir a titularidade, saindo o volante Federico Gino. Há a dúvida sobre quem atuará na zaga, uma vez que Paulo Bento trocou Bruno Rodrigo por Leo diante do Coelho.

No ataque, o treinador ganhou mais uma opção com a volta do colombiano Riascos, que também entrou no segundo tempo contra o América, mas a tendência é de que mantenha Willian. Como reestreou com a camisa celeste, Riascos ficará no clube até o fim deste ano, já que, por força de regulamento, um jogador só pode atuar por duas equipes numa mesma temporada – o colombiano entrou em campo também pelo Vasco em 2016.

ESTRELADAS...
PROTESTO

Convocados por uma torcida organizada, torcedores do Cruzeiro prometem protestar hoje, a partir do meio-dia, na sede administrativa do clube, no Barro Preto. Eles pedem a renúncia de toda a diretoria do clube, “anúncio imediato” de reforços e afastamento de jogadores “que não têm futebol” para jogar no time celeste, além de transparência nas contas referentes ao programa de sócio-torcedor e facilitação da adesão do torcedor de baixa renda, com o pagamento via boleto.

ROMERO LIBERADO
O Cruzeiro conseguiu, ontem, reestabelecer o efeito suspensivo para o volante Lucas Romero, suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão contra o Coritiba, pela primeira rodada do Brasileiro. Como já cumpriu duas partidas, ele tem de ficar fora de mais duas, mas poderá atuar até que o caso seja julgado pelo Pleno da corte esportiva.

REAPRESENTAÇÃO
Depois da folga no domingo, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam hoje pela manhã na Toca II. Eles voltam a treinar na manhã de amanhã e embarcam no início da tarde para a Brasília, local da partida com o Botafogo, pela quinta rodada.

Tags: robinho cruzeiro seriea estreia