Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro tem retorno de Willian e mantém 'mistério' sobre time que enfrentará Botafogo

Imprensa só vê aquecimento do time, que será revelado apenas nesta quarta-feira

postado em 31/05/2016 11:45 / atualizado em 31/05/2016 13:35

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Poupado do treino dessa segunda-feira por causa de desgaste muscular, o atacante Willian participou normalmente da atividade desta terça, na Toca da Raposa II, e está à disposição da comissão técnica do Cruzeiro para a partida desta quarta, às 21h45, contra o Botafogo, em Brasília, onde a equipe tentará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Resta saber se Paulo Bento o manterá entre os titulares ou se promoverá alguma mudança, já que o Bigode amarga jejum de gols na competição. A escalação só será revelada momentos antes do jogo no Estádio Mané Garrincha. Quem estará à frente da Raposa será o assistente Ricardo Peres, pois Bento cumprirá suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, no último sábado.

Nesta manhã, a imprensa só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos do treino, o último antes da viagem ao Distrito Federal. Nesse intervalo, os jogadores realizaram trabalho de aquecimento. Ou seja, nenhuma pista da equipe titular. A novidade na comissão foi a presença do preparador de goleiros Robertinho, que retornou na noite dessa segunda a Belo Horizonte após participar de um congresso em Portugal, terra natal de Paulo Bento.

Com relação ao time, o lateral-direito Lucas, que assim como Willian estava com cansaço muscular, deve retomar a titularidade contra o Botafogo, seu ex-clube. Já no meio-campo a concorrência aumenta pelas presenças do volante Lucas Romero e dos armadores Robinho e Alisson. Romero obteve efeito suspensivo da pena de quatro jogos no STJD pela expulsão na estreia do Brasileiro – o argentino deu um pisão nas costas do venezuelano César González na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Robinho, por sua vez, entrou bem no jogo contra o América, sendo o responsável pela assistência para De Arrascaeta, autor do gol cruzeirense. Já Alisson era titular absoluto no time até sofrer edema na coxa direita, no fim de abril. De volta, o camisa 11 é boa alternativa para jogar do lado esquerdo.

O mistério adotado por Bento é tão grande que é difícil cravar qualquer escalação. Um dos que estão de olho na titularidade é o atacante Riascos, que voltou à Toca II após boa passagem pelo Vasco (marcou 17 gols em 49 jogos durante o tempo em que esteve emprestado ao clube carioca). O objetivo do colombiano é escrever nova história no Cruzeiro. "Eu trato de esquecer o ano passado e trabalhar este ano. Preparei-me bem desde que cheguei, agora é tratar de aproveitar essa oportunidade".

Titular nos quatro jogos nesta Série A, o meia Elber entende que chegou o momento de o time se recuperar e iniciar reação no Brasileiro. "Independentemente da formação que ele coloca em campo, vai procurar fazer o melhor para cada jogo, para cada partida. Precisamos procurar vencer, que é o mais importante. Tem que ser amanhã. Do jeito que está, não pode ficar".

Penúltimo colocado na tabela, com dois pontos, o Cruzeiro ultrapassará o próprio Botafogo, 13º com quatro pontos, se vencer o duelo no Mané Garrincha.

Tags: cruzeiro treino interiormg futnacional seriea botafogorj