Cruzeiro

CRUZEIRO

Com "novos conhecimentos", preparador do Cruzeiro retorna depois de curso em Portugal

Profissional foi substituído por Vitor Silvestre enquanto esteve no país europeu

postado em 31/05/2016 16:28 / atualizado em 31/05/2016 16:31

Arquivo pessoal
Integrante da comissão técnica fixa do Cruzeiro, o preparador de goleiros Robertinho retornou aos trabalhos na Toca da Raposa II, nesta terça-feira. O profissional celeste foi substituído pelo português Vitor Silvestre enquanto esteve ministrando aulas no 3º Congresso Internacional de Guarda-Redes, justamente no país de origem da comissão técnica recém-contratada pela Raposa.

No Cruzeiro desde 2010, quando chegou contratado ao Flamengo, Robertinho comentou a experiência no Velho Mundo e destacou que adquiriu novos conhecimentos para melhorar a preparação dos goleiros celestes. “Foi uma experiência excelente. Pude ter o reconhecimento em meio a metodologias de todo o mundo e apresentar a maneira como treino os goleiros do Cruzeiro. Encontrei pessoas fantásticas, seres humanos maravilhosos, com a cabeça aberta para passar aos demais aquilo que eles fazem nos grandes clubes do futebol mundial e também para aprender novas formas de trabalhar”, disse.

“É uma alegria que não tenho palavras para dimensioná-la. Foi uma grande satisfação poder compartilhar com o mundo todo o meu trabalho, mostrar para eles o que temos feito aqui. Feliz pelo Cruzeiro ter liberado e me dado essa oportunidade. Foi uma ótima ocasião para o meu crescimento, para a minha evolução. Adquiri novos conhecimentos para trabalhar com os nossos goleiros. Foram abordados temas de extrema relevância, tanto para os goleiros profissionais como para os das categorias de base”, completou.

Robertinho foi muito bem avaliado por Paulo Bento e seus profissionais. Diferentemente do preparador físico Alexandre Lopes, que foi desligado do Cruzeiro depois da chegada do português, o responsável pelos goleiros na Toca II permaneceu no grupo de trabalho, mesmo com Bento tendo trago de Portugal dois preparadores de goleiros em funções diferentes: Vitor Silvestre e Ricardo Peres.

Tags: preparador goleiro robertinho cruzeiro