Cruzeiro

CRUZEIRO

Bento destaca poder defensivo do Cruzeiro e elogia jogadores: 'Cumpriram o plano de jogo'

Clube celeste venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão

postado em 25/06/2016 21:51 / atualizado em 25/06/2016 22:57

EM/D.A. Press
A vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão, foi simbólica. Além de acumular a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, melhor sequência do time até aqui, e vencer a primeira dentro de casa, o time de Paulo Bento bateu ninguém menos do que o líder da competição nacional. Como não poderia deixar de ser, o treinador celeste elogiou muito seus comandados após a partida. De acordo com o português, o setor defensivo teve sua melhor atuação dentro da competição.

“Tivemos momentos, estávamos jogando contra o líder do Campeonato Brasileiro. Creio que a vitória foi muito justa e o resultado peca por números muito escassos em função das oportunidades que tivemos, que criamos. Mais do que isso, me parece que o mais importante deste jogo foi a organização da equipe, a capacidade que tivemos na preparação do jogo em pouco tempo e a capacidade dos jogadores de cumprirem plenamente a estratégia que tínhamos para esse jogo”, disse.

“O plano de jogo foi taticamente cumprido na perfeição, se há que há jogos perfeitos. Não tenho dúvidas, fizemos o melhor jogo do ponto de vista defensivo e creio que precisamos realçar isso, o cumprimento do plano de jogo por parte dos jogadores. Acima de tudo, também, a capacidade de não deixá-los (Palmeiras) jogar mesmo com 24 horas menos de preparação do que o adversário. E também a capacidade de reverter o resultado de 1 a 0, mesmo tendo vantagens para ficar à frente do marcador naquele momento”, completou Bento.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos ganhos. O time de Paulo Bento está a apenas quatro de diferença do G4 do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o treinador cruzeirense se mostrou com pés no chão. “Há crença, há trabalho, há dedicação”, resumiu o treinador português, que alcançou a quarta vitória no comando do Cruzeiro – em uma delas, o time foi comandado por Ricardo Peres, seu auxiliar.

Na próxima rodada da competição, o Cruzeiro viaja para o Sul do país, onde visita a Chapecoense, na próxima quarta-feira, dia 29, às 21h, na Arena Condá. Nesta partida, o clube celeste ainda não deverá ter Rafael Sóbis e Ramón Ábila, dois reforços contratados ao longo da última semana.

 

 

Tags: atletas cruzeiro Paulo Bento