Cruzeiro

CRUZEIRO

Empresário trabalha para negociar atacante Douglas Coutinho, reserva do Cruzeiro

Com a contratação de dois centroavantes, Coutinho deve perder ainda mais espaço

postado em 27/06/2016 12:32 / atualizado em 28/06/2016 09:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com as contratações dos atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, alguns jogadores da posição devem deixar o clube. O primeiro deles deve ser o jovem Douglas Coutinho, de 22 anos, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano. O estafe do atleta já estuda alternativas no mercado.

O empresário do jogador, Taciano Pimenta, em contato com o Superesportes, confirmou que já recebeu algumas sondagens. “Houve contato de um clube da Série A de São Paulo. Uma equipe de Portugal e outra da França também se interessaram”, afirmou o agente.

O Cruzeiro não será entrave para a saída do jogador. “Ele (Douglas Coutinho) não está jogando com grande frequência, não é titular, e a saída do Cruzeiro é a melhor opção para todos. É um atacante promissor e precisa de minutos em campo”, acrescentou Pimenta.

São sete os atacantes do Cruzeiro, somando os recém-contratados Sóbis e Ábila. Além dos novos reforços, Judivan, Riascos, Willian, Rafael Silva e Douglas Coutinho compõem as opções ofensivas.

A primeira passagem de Douglas Coutinho pelo Cruzeiro ocorreu na adolescência. Nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atacante defendeu o clube mineiro entre os 13 e 16 anos. Nesse período, o Coutinho perdeu a avó, o que o levou a deixar a Raposa. De volta a Belo Horizonte neste ano, ele não teve sucesso.

Coutinho marcou dois gols em 15 partidas - apenas duas como titular: Rio Branco, Criciúma, URT, Caldense, Atlético-PR, Villa Nova, Guarani, Boa Esporte, Campinense, Londrina, Coritiba, Figueirense, Santa Cruz, América e São Paulo.

A volta do atacante ao Atlético-PR, clube que detém parte dos seus direitos, é improvável, mas não está descartada. Certo é que  Douglas Coutinho dificilmente permanecerá no Cruzeiro.

Tags: empresário trabalha negociar atacante reserva seriea cruzeiro Douglas Coutinho