Cruzeiro

CRUZEIRO

Viana não se preocupa com 'novo' parceiro de zaga no Cruzeiro e projeta: 'É hora de engrenar'

Paulo Bento não terá Bruno Rodrigo no jogo contra Chapecoense, nesta quarta-feira

postado em 28/06/2016 11:10 / atualizado em 28/06/2016 11:48

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Embalado depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscará mais um resultado positivo nesta quarta-feira, às 21h, em jogo diante da Chapecoense, na Arena Condá. O único problema do técnico Paulo Bento é na escalação do setor defensivo, já que Bruno Rodrigo sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado. Fabrício Bruno e Leo disputam a vaga para atuar ao lado de Bruno Viana, que não tem preferência sobre um novo parceiro.

“Não muda muito, não tem muita diferença. Todos são capazes. Assim como estou tendo minhas oportunidades e aproveitando, eles também buscarão os espaços. Quem o professor escolher estará bem disposto a ajudar, fazer um bom trabalho, e aproveitar a oportunidade de jogar um belo jogo”, disse o defensor, que também comentou o momento do Cruzeiro na competição nacional.

“É hora de engrenar, a confiança está alta. Tem que aproveitar as oportunidades que vamos tendo durante o jogo, matar logo, e a confiança vai só aumentando e os pontos vão chegando para gente”, comemorou. “Tem que curtir, aproveitar. Passamos por um momento difícil, complicado, ruim, mas nunca abaixamos a cabeça. Hoje estamos com duas vitórias consecutivas e agora vamos buscar mais uma vitória. Vamos continuar assim”, completou.

Uma surpresa nesta quarta-feira poderá ser a presença do zagueiro Manoel entre os relacionados para a partida em Chapecó. O zagueiro se recuperou de uma lesão na cartilagem do joelho e já voltou a treinar normalmente com o grupo, embora não participe de um jogo desde 3 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Guarani por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Viana desconversou sobre o retorno do companheiro.

“Acho que ele está voltando agora. O pessoal do departamento médico que vai saber precisar melhor sobre retorno. Ele vai fazer o possível para jogar, ficar no banco. Vi dois treinamentos dele só, não posso dizer se ele jogará ou não”, disse.

O técnico Paulo Bento comandou atividade nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, mas não mostrou o time que entrará em campo no Sul do país. A provável escalação do Cruzeiro tem Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires e Arrascaeta; Alisson e Willian.

Tags: cruzeiro seriea Bruno Viana