Cruzeiro

CRUZEIRO

Pior mandante, Cruzeiro terá sequência no Mineirão para tentar melhorar números em casa

Até aqui, time celeste tem apenas 33,33% de aproveitamento como mandante

postado em 01/07/2016 09:00 / atualizado em 01/07/2016 20:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é, ao lado do América, o pior mandante da competição. Os dois times registram 33,33% de aproveitamento, mas a Raposa, por ter feito menos jogos, tem pontuação inferior (5 a 7). Em cinco apresentações no Mineirão, o time celeste venceu uma, empatou duas e perdeu duas, com cinco gols marcados e seis sofridos. Já o Coelho, em sete partidas no Estádio Independência, triunfou duas vezes, empatou uma e foi derrotado em quatro.

Por causa da inconstância em Belo Horizonte, o Cruzeiro segue sem engrenar no Campeonato Brasileiro. A 14ª colocação é fruto do péssimo desempenho da equipe no Gigante da Pampulha. O líder Palmeiras, por exemplo, venceu todos os seus sete compromissos como mandante. O Corinthians, segundo colocado, ganhou cinco dos seis confrontos na Arena Itaquerão. Tais números mostram o quão é importante ser forte diante da própria torcida.

Mas a Raposa terá grande oportunidade de mudar esse quadro com dois jogos seguidos no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 11h, o adversário será o Vitória. Já na segunda-feira, dia 11 de julho, às 20h, o clube celeste terá pela frente o Atlético-PR.

Tanto Vitória quanto Atlético-PR estão à frente do Cruzeiro na tabela. Enquanto os baianos aparecem em 13º, com 16 pontos, os paranaenses estão em 10º, com 17. Cada um dos clubes só venceu uma vez fora de casa.

A inspiração cruzeirense pode ser a vitória de sábado passado sobre o Palmeiras, por 2 a 1, a única do time no Mineirão pelo Brasileiro. Na ocasião, o atacante Willian foi o grande destaque ao marcar dois gols. O domínio azul durante os 90 minutos foi amplo, com a equipe criando situações para construir até mesmo um placar dilatado.

Esperava-se que o Cruzeiro repetisse a atuação diante da Chapecoense, em Santa Catarina, nessa quarta-feira. Mas não. “Relaxado”, o time até saiu em vantagem, mas cedeu a virada na Arena Condá, em Chapecó, e perdeu por 3 a 2. A má exibição no Sul do país deixou o técnico Paulo Bento descontente. De acordo com o português, modificações ocorrerão se a equipe não mostrar ambição já diante do Vitória.

“Terei que procurar as melhores ações. Não posso acreditar que temos um tipo de atitude e de postura contra equipes grandes e outro tipo de atitude e postura contra outras equipes. Se for assim, teremos de mudar alguma coisa”.

Para a “matinê” de domingo, mais de 30 mil torcedores garantiram ingressos antecipados até essa quinta-feira. A expectativa é que o estádio receba público de mais de 40 mil pessoas contra o rubro-negro baiano.

Tags: mineirão raposa cruzeiro números desempenho mandante futnacional seriea interiormg