Cruzeiro

CRUZEIRO

Jornal português noticia interesse do Cruzeiro no experiente zagueiro Luisão, do Benfica

De acordo com o diário, a Raposa já fez uma sondagem sobre a situação do defensor

postado em 01/07/2016 09:59 / atualizado em 01/07/2016 20:04

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

O zagueiro Luisão, de 35 anos, é um dos alvos do Cruzeiro no mercado para reforçar a defesa, segundo noticia o jornal português O Jogo. De acordo com o diário, a diretoria celeste já fez uma sondagem sobre a situação do defensor. Mas a negociação não será fácil, uma vez que o experiente jogador é identificado com o Benfica e tem contrato até 30 de junho de 2017.

Em contato com o Superesportes, o empresário de Luisão, Giulano Bertolucci, negou qualquer contato: “O Cruzeiro não me procurou”, resumiu o agente. A reportagem tentou falar com dirigentes do Benfica, mas não obteve êxito. O Cruzeiro disse que não comenta especulações.

Pode pesar para a saída de Luisão o momento dele no Benfica. Na temporada passada, o zagueiro realizou poucos jogos. Foram 17 no total: 9 no Campeonato Português, 4 na Liga dos Campeões, 2 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga.
Jardel e Lindelof fecharam a última época compondo a dupla de zaga titular. O Benfica também contratou o jovem defensor croata Kalaica, de 18 anos, que deve ganhar espaço com o técnico Rui Vitória.

Luisão seria um nome de peso para organizar a defesa do Cruzeiro, que sofre muitos gols. No Campeonato Brasileiro, foram 18 gols negativos em 12 jogos, média de 1,5 por rodada.

Mas o suposto interesse do Cruzeiro por Luisão soa estranho porque, no dia 21 de junho, o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Júnior disse que Dedé ficaria à disposição de Paulo Bento em alguns dias. Ja Manoel se recuperou de lesão no joelho e já pode ser relacionado contra o Vitoria. Assim, dois dos principais defensores já seriam opção para o Cruzeiro.

“Não tivemos nenhum tipo de complicação com o Dedé. O prazo para esse tipo de fratura é algo entorno de oito semanas. O caso dele é um caso em que a fratura já evoluiu na cicatrização, já está consolidada, podemos assim dizer. Ele já vinha fazendo todo o trabalho de fortalecimento, alguma atividade em campo. A gente está perto de liberá-lo para a transição e atividades físicas”, disse o médico Sérgio Freire Júnior, em junho.

Com passagem marcante pelo Cruzeiro, Luisão chegou ao clube em 2000. Foi titular e um dos símbolos da conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003. Neste mesmo ano, foi negociado com o Benfica.

Luisão teve várias convocações para Seleção Brasileira. Entre outras, participou da Copa América de 2004, da Copa das Confederações de 2005 e 2009 e da Copa do Mundo de 2006.

Tags: interesse cruzeiro experiente zagueiro luisão benfica