Cruzeiro

CRUZEIRO

Reforço para a lateral esquerda, Edimar chega à Toca da Raposa II para iniciar exames médicos

Se aprovado, ex-jogador do Rio Ave assinará contrato com o Cruzeiro por dois anos

postado em 01/07/2016 11:33 / atualizado em 01/07/2016 20:48

Washington Alves/Light Press
Acertado com o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Edimar, de 30 anos, chegou à Toca da Raposa II nesta sexta-feira para iniciar a bateria de exames médicos e testes físicos. Se aprovado, o jogador assinará contrato de dois anos (até julho de 2018), conforme informado ao Superesportes pelo empresário António Araújo nessa quinta.

Indicado pelo técnico Paulo Bento, que o acompanhou no futebol português, Edimar disputará posição com Bryan, até então a única opção na lateral esquerda. Em sua última temporada pelo Rio Ave, de Portugal, o reforço cruzeirense disputou 34 partidas e marcou dois gols.

"É um jogador com cultura defensiva boa. Tem o fato de ele ter jogado não apenas no Rio Ave, mas também no Braga, e ainda teve experiência na Itália. Defensivamente acaba por ser importante. Na Itália se dá ênfase grande à parte defensiva. É um jogador de boa qualidade técnica, com capacidade para criar desequilíbrio pelos corredores, é veloz, tem experiência europeia, o que pode ser importante. Se oficializar, poderá nos dar coisas importantes para nossa forma de jogar. Independentemente do sistema que jogar, ele se adaptará à nossa forma", disse Paulo Bento, ao ser perguntado sobre o jogador em coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Revelado na própria base do Cruzeiro, em 2006, Edimar foi emprestado em duas oportunidades a Tupi e Ipatinga. Sua primeira época na Europa foi em 2008/2009, defendendo o Braga de Portugal. Ele também passou por CFR Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Chievo-ITA e Córdoba-ESP.

Desde o início do ano, o Cruzeiro tentava reforçar a lateral esquerda. Inicialmente, a preferência do clube era por Maxwell, também revelado na Toca e que está no PSG. No entanto, o jogador renovou com os franceses e inviabilizou o negócio. O argentino Juan Sánchez Miño, que chegou a atuar na posição, pediu para deixar o clube no início de junho.

Atacantes em campo

Outros dois reforços celestes estiveram em campo na manhã desta sexta-feira. Os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila participaram do treino com bola, mas ainda não têm condições de jogo para o duelo contra o Vitória, domingo, às 11h, no Mineirão. Suas escalações só serão permitidas a partir das regularizações no Boletim Informativo Diário da CBF.



Tags: portuguesfut seriea mercadobola cruzeiro edimar portuguesfut