Cruzeiro

CRUZEIRO

Lateral Edimar tem nome publicado no BID e fica à disposição de Paulo Bento no Cruzeiro

Jogador é um dos quatro reforços do clube na janela de tranferências internacionais

postado em 07/07/2016 15:20 / atualizado em 07/07/2016 15:40

Reprodução
O nome de Edimar foi publicado na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Agora regularizado, o lateral-esquerdo está à disposição do técnico Paulo Bento para a sequência de jogos do Cruzeiro na temporada. O próximo compromisso da Raposa será diante do Atlético-PR, na segunda, às 20h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 30 anos, assinou contrato com o clube na última segunda-feira. Na Toca da Raposa, Edimar disputará posição com Bryan, até então, a única opção na lateral esquerda. Além dele, o jovem Allano é improvisado no setor em algumas ocasiões. No entanto, ambos os concorrentes do novo reforço do Cruzeiro têm sido criticados pela torcida por conta das péssimas atuações.

Revelado na própria base do Cruzeiro, em 2006, Edimar foi emprestado em duas oportunidades a Tupi e Ipatinga. Sua primeira época na Europa foi em 2008/2009, defendendo o Braga de Portugal. Ele também passou por CFR Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Chievo-ITA e Córdoba-ESP.

Além do lateral-esquerdo, o clube celeste contratou os atacantes Rafael Sobis e Ábila e o meia Rafinha nesta janela de transferências internacionais. Até o momento, apenas Edimar foi registrado no BID.

Tags: seriea interiormg cruzeiro edimar lateral mercadobola