Cruzeiro

MERCADO

Isaías Tinoco revela que Cruzeiro ofereceu Riascos ao Vasco e mostra interesse por atacante

'Ele nos interesa, mas vai depender da verba', afirmou o gerente de futebol vascaíno

postado em 18/07/2016 19:43 / atualizado em 18/07/2016 20:15

Divulgação/Vasco
Fora dos planos do Cruzeiro, o atacante Riascos pode retornar ao Vasco. Em entrevista ao jornal Extra, o gerente de futebol do cruz-maltino, Isaías Tinoco, afirmou que o retorno do colombiano a São Januário foi sugerido pela própria cúpula celeste.

“O Cruzeiro quer rescindir com o atleta. Consultou o Vasco. Só que fizemos duas contratações com a verba disponível. Ou seja: ele nos interessa, mas tudo vai depender da disponibilidade de verba”, frisou Tinoco.

Riascos viveu sua melhor fase no Brasil vestindo a camisa do Vasco. Entre maio de 2015 e 2016, o jogador marcou 17 gols em 49 jogos, sendo decisivo na conquista do Campeonato Carioca deste ano.

O bom rendimento no Rio de Janeiro fez o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, solicitar o retorno do jogador, contratado pela Raposa em janeiro de 2015. O início até foi promissor, com Riascos marcando um dos gols da vitória sobre o Atlético, por 3 a 2, pela sétima rodada do Brasileiro. Entretanto, o camisa 18 caiu de produção e passou a ocupar o posto de reserva sob o comando do técnico Paulo Bento.

A diretoria cruzeirense perdeu a paciência com Riascos depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, nesse domingo, no Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Na saída de campo, o atacante deu entrevista polêmica que rendeu o afastamento do grupo principal.
A decisão foi anunciada pelo diretor de futebol Thiago Scuro.

“Diante dessa postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de atletas com essa conduta e com esse posicionamento, e a partir de agora ele está fora da delegação do Cruzeiro e passa a ser um problema administrativo e jurídico. (...) O Cruzeiro sim vive um momento difícil de reorganização, mas é só respeito, trabalho e honestidade que vai nos colocar no local que merecemos estar. Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro a partir de agora”, posicionou-se Scuro.

O presidente Gilvan, por sua vez, entrou em contradição com Scuro e, em declaração ao blog do Rodrigo Mattos, do portal Uol, se mostrou contrário à saída de Riascos. “Eu não concordei com aquilo não. Acho que tem que ser revisto. Não achei que foi daquele jeito não. As pessoas às vezes não falam a mesma língua, falam língua diferente, são mal interpretadas. Preciso conversar direito com ele”.

Enquanto a situação não se resolve, o jogador treinará separado da equipe até que encontre um novo clube. No Brasil, apenas o Vasco poderá contratá-lo, já que o regulamento da CBF inviabiliza participar de torneios nacionais por mais de dois clubes (Riascos jogou a Copa do Brasil e a Série B pelo Vasco e a Série A defendendo o Cruzeiro).

Tags: vascorj mercadobola interiormg futnacional diretor seriea serieb Isaías Tinoco Vasco Cruzeiro