Cruzeiro

CRUZEIRO

Possível volta de Robinho e mudança na zaga: Bento comenta opções para jogo com Sport

Técnico avaliou possibilidades visando ao duelo de domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 22/07/2016 12:42 / atualizado em 22/07/2016 14:41

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O técnico Paulo Bento ainda terá o treino da manhã deste sábado para definir o Cruzeiro que enfrentará o Sport no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, porém, o português adiantou algumas possibilidades em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II.

Recuperado de torção grau dois no tornozelo esquerdo, o meia Robinho voltou a treinar com bola e não tem nenhuma restrição do departamento médico. Segundo Paulo Bento, a chance de escalar o camisa 19 será avaliada pela comissão técnica, que não contará com o suspenso Bruno Ramires - o uruguaio Federico Gino aparece como alternativa.

“Condições, pela sua qualidade, tem. Mas tem que ser com calma. Vamos analisar, pois ele tem percurso irregular em função de problemas físicos. Primeiro teve lesão muscular, agora um problema traumático. Até se recuperou antes do esperado. Está, neste momento, a treinar sem qualquer condicionante. Veremos, após o treino de amanhã, qual será nossa decisão a respeito de Robinho”, avaliou o treinador.

Robinho disputou cinco jogos pelo Cruzeiro na temporada e contribuiu com três assistências. Além do problema no tornozelo, dois edemas na coxa direita prejudicaram a sequência do meio-campista.

Outra mudança obrigatória será na defesa. Também por suspensão, Bruno Viana está fora. Levando em consideração a atuação segura na partida de quarta-feira contra o Vitória, Leo poderia ser mantido por Paulo Bento. Mas o treinador não confirmou essa opção e, com bom humor, agradeceu a um repórter que participava da coletiva pela “contribuição na escalação”.

“E o Leo? Você já está escalando ele?! Ah sim, me parece uma boa ajuda (risos)”, respondeu Bento, avaliando em seguida a ausência de Bruno Viana. “Vamos ver qual será a dupla de zagueiros. Bruno Viana tem características diferentes de todos os outros zagueiros que temos no elenco. Em cima disso, vamos tentar compor a linha de zagueiros em termos estratégicos”. Manoel, Fabrício Bruno e Bruno Rodrigo são os candidatos à lacuna deixada por Viana.

Independentemente da composição, o pedido de Paulo Bento é para que o time seja mais eficaz nas finalizações e consiga a segunda vitória como mandante no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. “Até no jogo que perdemos por 3 a 0 em casa (para o Atlético-PR) tivemos bons momentos. Nos jogos que empatamos também. Então a questão da eficácia tem uma diferença muito grande. Somos pouco eficazes nas vezes em que chegamos ao ataque”.

Caso a base do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória seja mantida, o Cruzeiro deverá enfrentar o Sport com Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Federico Gino (Robinho) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.

Tags: interiormg cruzeiro seriea paulo bento