Cruzeiro

CRUZEIRO

Paulo Bento comemora chegada de Denílson e vê elenco do Cruzeiro mais equilibrado

Reforço se ofereceu para jogar como primeiro ou segundo volante

postado em 22/07/2016 19:20 / atualizado em 22/07/2016 19:28

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira o volante Denílson, vindo do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, como 17º reforço para a temporada. Na janela internacional, o clube ainda fechou com o lateral-esquerdo Edimar, o meia Rafinha e os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis. Entre maio e agosto, chegaram também à Toca da Raposa reforços vindos de outros clubes brasileiros, casos dos laterais Lucas, Bryan e Ezequiel e do meia Robinho.

Quem mais comemora essas incorporações ao elenco é o técnico Paulo Bento. Desde que chegou ao clube, em maio, ele sofre com baixas de ordem médica, com a perda de Romero para a Seleção Argentina Olímpica e também com o rendimento ruim de alguns jogadores adquiridos no começo do ano, na ‘era Deivid’.

Paulo Bento elogiou o volante Denílson, a quem acompanhou no Arsenal da Inglaterra, e entende que ele agrega muito ao elenco. “Creio que é um jogador evoluído no ponto de vista técnico e pode acrescentar no ponto de vista tático. É um jogador capaz, em termos ofensivos, de nos dar algumas coisas e agressivo na parte defensiva. É um jogador inteligente para recuperar a bola”.

O ‘porém’ é que Denílson entrará nos planos paulatinamente. O jogador vem de recuperação de uma cirurgia no joelho, estava de férias e pediu de duas a três semanas para ser aproveitado por Bento. Por esse prazo estabelecido, o reforço já está fora da partida contra o Santos, no domingo, dia 31, na Vila Belmiro. A expectativa pela estreia fica para os jogos contra Internacional (4/8), Corinthians (8/8) ou Coritiba (14/08). “Devido ao tempo de paragem, precisará ser utilizado de forma progressiva”, reforçou Paulo Bento.

Equilíbrio

O técnico vê ganho também em versatilidade com Denílson. O volante se colocou à disposição para atuar como primeiro ou segundo volante. Com isso, o elenco fica mais encorpado. “É mais equilibrado (o elenco), não tenho dúvidas. Em termos técnicos, táticos e que nos irá permitir uma variabilidade maior e mais opções para poder fazer face a um calendário mais exigente”.

O fato a lamentar, segundo o treinador português, é a chegada tardia de peças que dão outra cara ao time. Cada reforço vem em um nível físico e isso exige cautela nas escolhas. “Agora não muda nada daquilo que pensávamos anteriormente. É trabalhar em cima do processo a decorrer. Isso torna as coisas mais complicadas. O conhecimento dos colegas tem que ser mais rápido. O desejável era ter todos os jogadores à disposição, mas não temos”.

Segundo o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, o Cruzeiro fez algumas‘apostas’ no início do ano porque não tinha recursos. Agora, no meio da temporada, já com a situação financeira equilibrada, foi possível oferecer à comissão atletas ‘com uma realidade melhor’.

Tags: denilson copadobrasil brasileiro seriea interiormg mercadobola reforços paulo bento