Cruzeiro

CRUZEIRO

Derrotado pelo Sport, Cruzeiro piora o já péssimo aproveitamento como mandante no Brasileiro

Equipe celeste sofre quarto revés em oito partidas no Mineirão: rendimento de 25%

postado em 24/07/2016 18:05 / atualizado em 24/07/2016 18:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Superado pelo Sport neste domingo, o Cruzeiro piorou o aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo por 2 a 1, o time celeste amargou o quarto revés em oito partidas realizadas no Mineirão. A Raposa tem o pior rendimento em casa na competição nacional: 25%. 

No Brasileiro de 2016, o Cruzeiro só venceu uma vez: contra o Palmeiras, por 2 a 1, pela 11ª rodada. Nos outros jogos como mandante foram empates em confrontos com Figueirense, América e Vitória.

Com o novo revés em casa, o Cruzeiro fica na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Até o América, último colocado do Nacional, detém aproveitamento melhor em casa, com 28,5% (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). O aproveitamento geral da equipe celeste após 16 rodadas disputadas no Brasileirão é de 31,3%.

O jogo contra o Sport foi o último do Cruzeiro no Mineirão antes dos Jogos Olímpicos do Rio, já que o estádio sediará jogos dos torneios de futebol masculino e feminino. O confronto com o Internacional, pela 18ª rodada, no dia 4 de agosto (quinta-feira), ocorrerá no Independência. Já a partida de 14/08 (domingo), diante do Coritiba, pela 20ª rodada, ainda não teve o local definido.



Tags: sport aproveitamento tabela brasileiro seriea cruzeiro