Cruzeiro

CRUZEIRO

Apesar de revés, Leo aprova atuação do Cruzeiro e admite: 'Sinal de alerta está ligado faz tempo'

Zagueiro lamenta chances perdidas, cobra maior empenho e pede apoio da torcida

postado em 24/07/2016 18:41 / atualizado em 24/07/2016 19:44

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escolhido por Paulo Bento para formar a zaga titular com Bruno Rodrigo, Leo analisou a derrota do Cruzeiro para o Sport, por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o zagueiro acredita que o time celeste teve boa atuação, mas foi infeliz nas conclusões a gol. Com a Raposa na vice-lanterna da competição, o camisa 3 diz que o sinal de alerta já está ligado e cobra determinação ainda maior para a equipe sair da situação de risco.

“O sinal de alerta está ligado faz tempo, a equipe hoje fez um excelente jogo. Correu atrás, lutou bastante em busca do gol. Infelizmente tem aquele diz em que a bola não entra, a gente tenta, tenta, mas é difícil. Seguimos contando com o apoio da torcida, tem que vir junto com a gente, vamos lutar dentro de campo, empenhar o máximo possível para os resultados virem. Nesse momento, temos que dar 110%, 120% para que possamos vencer as partidas e encorpar, ganhar confiança. Hoje a gente fez um excelente jogo, lutamos bastante, criamos bastante, é poder exercer isso a cada jogo para aproveitar da melhor maneira possível”, comentou o defensor, que também pediu o apoio da torcida.

“A gente sabe da responsabilidade, da necessidade de vencer. A torcida também é momento de vir com a gente, de apoiar, de vibrar, de lotar o estádio para a gente permanecer com esse volume que a gente teve hoje. Criamos bastante oportunidade, mas o time foi bem, lutou bastante. Temos que ter a cabeça no lugar, temos a semana para trabalhar para que no próximo jogo a gente possa buscar a vitória”, declarou.

Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro sofreu a quarta derrota em oito jogos como mandante no Brasileirão. O aproveitamento em casa da Raposa é de apenas 25%, com uma vitória. Leo voltou a justificar a fatalidade dos gols perdidos e ressaltou a força do elenco para tirar o time da zona do rebaixamento.

”Hoje, infelizmente a gente não conseguiu a vitória. Nós criamos, tivemos volume muito grande, número muito grande de finalizações, de passe, de posse de bola, hoje foi aquele jogo em que a bola dificilmente entra. Difícil de explicar, mas que a equipe lutou, querendo buscar o resultado. Mas temos que continuar assim, unido, com a cabeça firme, motivado, dentro do vestiário todo mundo motivando um ao outro, buscando empenho interno.A gente finalizou certo, muitas vezes o goleiro defendeu, bateu no jogador deles, na trave. A gente tem time para sair dessa situação, com união, com força, com todo mundo, com o torcedor junto, para a gente sair dessa situação”, concluiu.

O Cruzeiro termina a rodada na 19ª colocação, com 15 pontos, dois a menos que o Santa Cruz, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio para tentar a recuperação não será contra o Santos, no domingo (31/07), às 16h, na Vila Belmiro.



Tags: cruzeiro campeonato brasileiro seriea leo