Cruzeiro

CRUZEIRO

Denílson pode ser peça para organizar defesa; confira entrevista com ex-técnico do volante

Ney Franco enumera qualidades de Denílson; eles trabalharam juntos no São Paulo

postado em 25/07/2016 12:00 / atualizado em 25/07/2016 14:36

SÃO PAULO / DIVULGAÇÃO
Um volante com bom senso de posicionamento, eficiente nas coberturas e com passe qualificado. Esses são alguns dos muitos elogios do técnico Ney Franco ao meio-campista Denílson, que pode ser peça importante para organizar o setor defensivo do Cruzeiro, muito criticado pelas falhas individuais e coletivas nesta temporada. Em 16 partidas do Brasileiro, a Raposa levou 27 gols. É a pior defesa do campeonato, ao lado de América, Sport e Chapecoense.

Titular do São Paulo sob o comando de Ney Franco, Denílson foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. O novo reforço celeste formava a dupla de volantes com Wellington, protegendo o quarteto ofensivo Lucas, Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.

Embora o Cruzeiro precise, com urgência, de todos os jogadores disponíveis, terá que esperar por Denílson. Isso porque o volante precisará de um período de recondicionamento físico para estrear. Durante a apresentação, na última sexta-feira, na Toca da Raposa II, o jogador pediu de “duas a três semanas” antes de entrar em campo.

Confira a entrevista com o técnico Ney Franco:

Quais as principais características do Denílson?

Acho o Denílson, como primeiro volante, um jogador acima da média na posição. Me impressiona a facilidade que este jogador tem para desarmar, roubar a bola do adversário, e a qualidade no passe e lançamentos.

Como Denílson rende melhor em campo?

Embora o Denílson tenha facilidade para ir ao ataque, me agrada mais tê-lo como o volante que tem a responsabilidade de jogar mais próximo do zagueiro, o que chamamos no futebol brasileiro de primeiro volante. Pois ele tem um potencial enorme para fazer coberturas e sabe flutuar à frente da linha de quatro dando uma boa proteção à parte defensiva, além de melhorar a qualidade da saída de bola da defesa para o ataque.

Por que Denílson não conseguiu seguir em grandes clubes da Europa?

Acho que fez bons jogos pelo Arsenal e talvez por ter ido muito novo para a Inglaterra possa ter tido algum problema de adaptação no início. Mas se formos olhar os números avalio que são bons vestindo a camisa titular do clube inglês e por muitos anos.

É um jogador de personalidade?

O Denílson tem uma personalidade forte e é jogador que não gosta de perder. Jogador que mantém uma regularidade independente da competição e suas fases ou adversários. Muito firme mentalmente e fisicamente.

Tags: deefsa volante cruzeiro denílson Ney Franco