Cruzeiro

CRUZEIRO

Willian comenta insucesso de Paulo Bento no Cruzeiro e dá boas-vindas a Mano Menezes

Atacante avaliou troca de comando do clube após maus resultados na Série A

postado em 27/07/2016 08:00 / atualizado em 27/07/2016 10:10

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Entre a demissão do técnico Paulo Bento, na manhã de segunda-feira, ao anúncio oficial da contratação de Mano Menezes, ainda na parte da manhã dessa terça, passaram-se pouco mais de 24 horas. Diante das agitadas notícias de bastidores, o atacante Willian foi o primeiro jogador a se pronunciar publicamente sobre a troca de comando no clube celeste, penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos em 16 jogos.

Willian comentou a passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro e lamentou que a parceria não tenha se transformado em bons resultados. Em 75 dias, o português registrou seis vitórias, três empates e oito derrotas, com pouco mais de 41% de aproveitamento.

“É difícil de responder. Acredito que o Paulo, junto com sua comissão, deu exemplo de profissionalismo. A gente fica triste, pois ninguém queria estar nessa situação. Da nossa parte nunca faltou empenho e nem dedicação, isso foi dito muitas vezes pelo próprio Paulo”, afirmou o camisa 9, garantindo que todo o grupo fez o possível para assimilar a filosofia de trabalho de Bento.

“Podem sair comentários em relação a isso, mas fizemos o máximo para assimilar o trabalho que o Paulo executou aqui. Claro que ele vem de uma escola diferente e a gente demorou um pouco para entender algum tipo de posicionamento. Mas aqui há alguns jogadores que foram para a Europa, que aprenderam algumas coisas. Tivemos oportunidade de aprender com o Paulo também. Infelizmente não houve bons resultados. Ele é um cara verdadeiro, a comissão também. Que eles possam ter sucesso no clube que assumirem, e que a gente saia dessa situação”, acrescentou o Bigode, que disputou 15 jogos com Bento e marcou cinco gols.

Com relação a mano Menezes, Willian não poupou elogios, sobretudo pelo trabalho anterior do ex-treinador da Seleção Brasileira à frente da equipe azul no segundo semestre de 2015. “A gente fica feliz pelo treinador que é o Mano. Ele conhece o clube, viu o perfil. Pegou um grupo bom no ano passado e outro melhor ainda este ano. Tenho certeza que agregará muito. A gente está no momento de engrenar, nos entrosar rapidamente e voltar a vencer”.

Foi com Mano Menezes que Willian se consolidou como artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro de 2015, com 11 gols. E o time saltou do 15º lugar, na 22ª rodada, para oitavo ao término da competição (55 pontos).

"Não há discussão sobre o profissional que ele é. No ano passado, tivemos uma reação muito grande com ele no returno. E ele conhece o clube, isso facilita muito. Tenho certeza que vai agregar nesse momento tão difícil. Esperamos que, o mais breve possível, consigamos nos recuperar”.

Jogador desde o Cruzeiro desde 2013 e integrante do elenco bicampeão brasileiro com o técnico Marcelo Oliveira, Willian também foi comandado por Vanderlei Luxemburgo, Deivid e Geraldo Delamore, este último interino.

Tags: willian cruzeiro Paulo Bento