Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano cita Olimpíada ao explicar maturidade de goleiros e descarta contratações no Cruzeiro

Técnico voltou a dizer que não vai pedir a aquisição de um goleiro

postado em 22/08/2016 10:42 / atualizado em 22/08/2016 11:02

Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu Fábio, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, mas segue bem servido de goleiros. O técnico Mano Menezes fez questão de falar publicamente mais uma vez que, por ora, não quer a contratação de um novo camisa 1 e seguirá utilizando os arqueiros da base.

Lucas França, de 20 anos, é o novo titular da meta celeste. França atuou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 8 de agosto, no Pacaembu, e substituiu Fábio aos 34min do primeiro tempo no jogo contra o Coritiba (2 a 2), domingo passado, no Independência, além de ter jogado os 90 minutos na vitória sobre o Figueirense (2 a 1), em Santa Catarina.

Mano comentou a maturidade de França, apesar de tão jovem. Ele citou os Jogos Olímpicos ao lembrar os muitos atletas com pouca idade que deixaram o Rio de Janeiro com uma medalha no peito.

“A impressão que se tem hoje é que os garotos já nascem grandes. Não apenas pelo tamanho, mas pela maturidade. O futebol ficou globalizado, as informações estão à disposição de todo mundo, você assiste tudo que está à disposição e isso te prepara. Quantos exemplos de oportunidades e maturidade a Olimpíada mostrou, né?! Ele (Lucas França) está aproveitando a chance, e nós dissemos a todo momento que tínhamos confiança, assim como confiamos nos outros. Disse essa semana que não pediria a contratação de outro goleiro. O Cruzeiro pode ficar tranquilo, e a torcida também, pois eles darão conta do recado durante a ausência do Fábio”, afirmou o treinador.

Considerado o “herdeiro” natural da vaga de Fábio, o goleiro Rafael, de 27 anos, ainda precisa intensificar o ritmo de treino, já que passou o último mês tratando uma fratura no quarto dedo da mão direito. O clube ainda conta com Elissone Lucão para a posição.

Segundo estimativas do departamento médico do Cruzeiro, Fábio só voltará a atuar com a camisa celeste em abril de 2017.

Tags: olimpíada cruzeiro mano lucas frança