Cruzeiro

CRUZEIRO

Após quase um mês de Cruzeiro, Mano é exaltado por jogadores do clube: 'Está ganhando o grupo'

São duas vitórias, dois empates e uma derrota à frente da Raposa nesta temporada

postado em 24/08/2016 16:35 / atualizado em 24/08/2016 19:19

 Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro não tinha muitos motivos para comemorar no turno do Campeonato Brasileiro. A equipe era figura constante na zona de rebaixamento e criticada pelos torcedores por não apresentar padrão de jogo. No entanto, o cenário mudou após a chegada de Mano Menezes. Em quase um mês de trabalho, o técnico não apenas tirou o clube celeste da situação incômoda no Brasileirão como também deu uma “nova cara” ao time, que tem feito apresentações convincentes e apresentado bons resultados. Agora, no início do returno da competição, a Raposa encontra-se na 16ª colocação, com 23 pontos.

Mano comandou o Cruzeiro em cinco partidas desde que retornou ao clube. O treinador acumula uma derrota, dois empates e duas vitórias. São oito gols marcados e oito sofridos. O aproveitamento do comandante é de 60%. O bom rendimento e a nova forma de jogar da equipe - mais compactada e com contra-ataques rápidos - tem agradado aos jogadores.

“Mano é um treinador que todos conhecem, dispensa comentários. O que ele fez no Cruzeiro ano passado todos conhecem (Em 2015, Mano acumulou oito vitórias, seis empates e duas derrotas à frente do Cruzeiro). Ele tem acrescentado muitas coisas, cobra muito, mas dá muita moral quando necessário. É isso que o jogador gosta e ele tem ganhado o grupo com isso. Acredito que vamos dar um salto ainda maior nesse campeonato”, afirmou o lateral-esquerdo Edimar.

O argentino Ramón Ábila também elogiou o treinador e afirmou que o sistema tático implementado tem o ajudado a marcar gols. Ele é o artilheiro da equipe sob o comando de Mano Menezes em 2016. Até aqui, o atacante balançou as redes por cinco vezes com a camisa cruzeirense (quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil).

"Concordo que o esquema de jogo me favorece, mas tenho que estar dentro da área para fazer os gols e principalmente estar atento para quando a bola chegar, terminar a jogada o mais rápido possível e da maneira mais fria", complementou.

Tags: ábila edimar cruzeiro seriea interiormg Mano Menezes