Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado, Elber se coloca à disposição de Mano e vê Cruzeiro pronto para 'voos mais altos'

Meia-atacante voltou a treinar com bola após quase dois meses fora por lesão na coxa

postado em 25/08/2016 09:40 / atualizado em 25/08/2016 09:49

Divulgação/Cruzeiro

Fora do time do Cruzeiro há quase dois meses, Elber voltou a treinar com bola nessa quarta-feira, na Toca da Raposa II. O meia-atacante, que participou da atividade com os companheiros ao lado de Alison, que também deixou o departamento médico, destacou o processo de recuperação da lesão na coxa e já se colocou à disposição do técnico Mano Menezes.

“Fiz um processo de recuperação muito bom. Os profissionais da fisioterapia e da fisiologia fizeram um trabalho excelente. Estou sem dor, à disposição do treinador. Vou continuar me empenhando para que, quando o Mano precisar de mim, eu possa estar confiante e pronto para ajudar”, comentou.

Elber não atua desde 3 de julho, no empate do Cruzeiro contra o Vitória, por 2 a 2, no Mineirão. Na ocasião, ele precisou deixar o gramado devido ao estiramento no adutor da coxa. Recuperado, o meia-atacante vê a equipe em plena recuperação no Campeonato Brasileiro e fora da zona do rebaixamento.

Na expectativa de ser relacionado novamente, Elber acredita que o Cruzeiro pode atingir melhores colocações no Campeonato Brasileiro e analisa as dificuldades do próximo jogo, contra o Santa Cruz, neste domingo, às 11h, no Mineirão, apesar de o rival estar em situação complicada na tabela – vice-lanterna, com 16 pontos, quatro a menos que o time celeste, que está uma posição acima da zona do rebaixamento.

“Vai ser um jogo complicado, como são todos os jogos do Brasileiro. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, temos que tirar proveito da boa sequência que estamos tendo. Acho que precisamos entrar focados, como foi nos últimos jogos, manter o nível das atuações. Se fizermos o que temos feito nessas partidas anteriores, teremos totais condições de sair com a vitória e, então, poder alçar voos mais altos no campeonato”, declarou o meia-atacante, que ainda ressaltou a importância do apoio da torcida na partida.

“É sempre muito bom poder jogar junto com o nosso torcedor, com o Mineirão lotado, ouvindo a torcida nos apoiando durante todo o tempo. Vencer em casa é um fator muito importante para sairmos dessa situação. Tenho certeza que daqui para frente seremos fortes no Mineirão, como sempre fomos”, concluiu.

Tags: elber cruzeiro seriea