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Camisas da Umbro vendem bem, e Cruzeiro celebra números em cenário econômico ruim

Clube celeste já vendeu mais de 40 mil peças nos três primeiros meses de parceria

postado em 25/08/2016 16:50 / atualizado em 25/08/2016 16:49

Wasghinton Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Se nos últimos meses as coisas não aconteceram dentro de campo da forma como o Cruzeiro planejava, fora dele alguns objetivos foram alcançados e expectativas foram até superadas. Lançada em maio, a nova camisa principal do clube, produzida pela Umbro, já teve cerca de 40 mil peças vendidas em pouco mais de três meses, conforme apurou o Superesportes.

De acordo com o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, que exaltou a parceria, o clube não esperava um número tão bom até pelo momento vivido pela economia do Brasil. “As vendas estão excelentes. Diante da economia ruim do país, um cenário péssimo, as expectativas foram todas superadas. Ainda estamos consolidando os números, não tenho muita precisão sobre eles. Mas posso garantir que as vendas estão ótimas e que tanto a Umbro como o Cruzeiro estão muito satisfeitos com a parceria e com os uniformes”, disse à reportagem.

Nos primeiros três meses, a nova camisa do Cruzeiro, em sua versão mais popular, custava R$239,90. A mais cara, idêntica à de jogo, chegava a R$ 289,90. Assim como no contrato com a Penalty, o clube celeste recebe algo entorno de 17% do valor de cada unidade. Essa quantia é um adicional no contrato e não leva em conta os valores fixos pagos pela Umbro ao clube. Considerando as 40 mil camisas vendidas, o clube celeste já arrecadou cerca de R$1,5 milhão em royalties.

A nova linha de uniformes do Cruzeiro foi lançada em grande festa no Mineirão, com a presença de jogadores e torcedores. A coleção ainda não conta com camisas retrô e uniformes especiais, como a versão número três. Os novos modelos deverão ser produzidos pela fornecedora de material esportivo nos próximos meses. A direção comercial de marketing do clube, porém, ainda não confirma as datas.

Recordes ainda pertencem à Penalty

Apesar dos bons números da Umbro, a Penalty, mesmo com problemas de distribuição e de pagamento do valor de patrocínio, ainda detém o recorde de vendas.

Entre janeiro e fevereiro de 2015, o Cruzeiro comercializou 120 mil camisas e faturou só nesse período R$ 4,5 milhões em royalties. À época, o sucesso se deu pela venda de modelos sem patrocínio. O preço variava entre R$ 199 e R$ 229 (com patch de campeão brasileiro). Até outubro de 2015, o clube vendeu 180 mil camisas e faturou R$ 7 milhões. Em novembro, o preço da camisa mais barata, sem patch, caiu para R$ 99,90. Com a redução, o clube chegou a dezembro do ano passado com cerca de 200 mil vendas.

A título de comparação, em 2014, ano do bi brasileiro, o Cruzeiro vendeu 120 mil camisas.

Veja imagens do lançamento do uniforme, em maio, no Mineirão:

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