Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro treinam finalizações em penúltima atividade antes de jogo com o Santa

Ramón Ábila teve ótimo desempenho durante os trabalhos na Toca da Raposa II

postado em 26/08/2016 12:31 / atualizado em 26/08/2016 12:39

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Depois de confirmar o Cruzeiro com Rafael no gol e o zagueiro Manoel como capitão, Mano Menezes comandou atividade tática na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O treinador deu ênfase aos treinamentos de linha de fundo e finalização. Em grande fase no clube, o argentino Ramón Ábila se destacou e desperdiçou poucas chances durante a atividade. Destaque para força e precisão do goleador, que marcou gol nos últimos quatro jogos da Raposa. O reserva Willian, por sua vez, não teve bom rendimento e errou várias tentativas.

Neste domingo, às 11h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação do time está confirmada da seguinte forma: Rafael; Lucas, Manoel (como capitão), Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Ábila e Sobis. Mano não terá Fábio, que se recupera de cirurgia no joelho, e Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ao longo da semana, as grandes novidades foram os retornos de Alisson e Elber aos trabalhos com bola. O treinador, porém, não confirmou a participação da dupla no jogo deste domingo. A tendência é que eles sejam preservados. “Aumenta as opções. É o setor do grupo que temos mais opções, jogadores com características um pouco diferentes, mas que fazem lado do campo como Elber e Alisson. Você poder ter jogadores assim, inteiros, é ótimo. Logo serão utilizados durante os jogos”, disse o treinador.

Fora da zona de rebaixamento com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Cruzeiro busca novos objetivos no Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, no Mineirão, é o primeiro passo e o torcedor parece confiar na nova trajetória do clube. Quase 40 mil ingressos já foram comercializados, e a venda antecipada segue até seis horas antes da partida.

Tags: ramón Ábila cruzeiro