Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes mantém Henrique entre titulares e treina bola parada antes de Botafogo x Cruzeiro

Técnico deixa argentino Lucas Romero no banco em duelo contra os cariocas

postado em 31/08/2016 16:37 / atualizado em 31/08/2016 20:54

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Horas antes da viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira, às 20h, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes orientou atividade na Toca da Raposa II e repetiu a equipe titular do trabalho de terça. A única mudança em relação ao time que bateu o Santa Cruz por 2 a 0, no domingo, pelo Brasileirão, é a entrada de Henrique, que estava suspenso, na vaga de Lucas Romero, que voltou a treinar entre os reservas. Nesta quarta, o comandante dedicou a maior parte da atividade para ensaiar jogadas de bola parada - tanto escanteios como faltas de média distância.

Na distribuição de coletes para o treinamento específico, Mano Menezes testou o time titular mais uma vez com Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramon Ábila. Os reservas treinaram com Bruno Ramires, Fabrício Bruno e Leo; Denílson, Lucas Romero, Marcos Vinícius e Rafinha; Alisson e Willian. No único gol utilizado, se revezaram o jovem Lucão e Lucas França. Elisson e Rafael fizeram atividade diferente com o preparador de goleiros Robertinho.

As duas vagas de volantes do Cruzeiro são as mais disputadas dentro do clube, neste momento. Além de Ariel Cabral, que parece ter a confiança irrestrita de Mano, brigam por um lugar no meio-campo o argentino Lucas Romero, o experiente Henrique, além do recém-chegado Denílson, que fez sua estreia no último domingo e atuou oito minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz.

Ezequiel e Bryan não poderão atuar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, já que disputaram as fases iniciais da competição por Criciúma e América, respectivamente. Ambos fizeram atividade separada ao lado de Federico Gino e Bruno Nazário. Elber também participou do trabalho e não deverá estar entre os relacionados para o jogo desta quinta.

Cruzeiro e Botafogo começam a definir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, mas a decisão será mesmo no fim de setembro, no dia 21, quando a Raposa recebe o alvinegro no Mineirão, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas. Antes disso, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, em partida pela 24ª rodada, no próximo dia 11, às 16h, no Gigante da Pampulha.

Tags: botafogorj botafogo henrique mano cruzeiro copadobrasil