Cruzeiro

SÉRIE A

Inconstante no campeonato, Cruzeiro encara o Flamengo e tenta retomar caminho das vitórias

Equipe celeste vive situação delicada na tabela, a dois pontos da zona do rebaixamento

postado em 25/09/2016 08:00 / atualizado em 25/09/2016 09:19

Washington Alves/Light Press

Buscando ascensão significativa na tabela para se afastar do risco de rebaixamento e cessar a irregularidade dos resultados no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma difícil missão diante do Flamengo, neste domingo, às 16h, em Cariacica (ES), pela 27ª rodada da competição. Vice-líder, com 50 pontos, o time carioca vem embalado na caçada ao primeiro colocado Palmeiras. Já a equipe celeste, que vive situação complicada após um recente bicampeonato, ocupa a 15º posição, com 30 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeira equipe do Z-4.

Após um bom início sob o comando do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro voltou a ser atormentado pela zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, a equipe celeste novamente ligou o sinal vermelho e vai em busca da vitória. Duas "caras novas" pintarão na equipe: o lateral-direito Ezequiel e o volante Lucas Romero.

"Para uma estratégia, um é mais completo. Para outra, outro é mais. Temos que ter uma saída rápida (contra o Flamengo). Então, pode-se deduzir", afirmou o técnico, a respeito da escolha entre Ariel Cabral e Lucas Romero.

Sobre uma possível marcação individual ao meia Diego, principal nome do elenco flamengusita, Mano Menezes garantiu não trabalhar com esse esquema, alertando para a necessidade de uma marcação agressiva. Outro grande obstáculo que o time celeste irá enfrentar será o "fator casa" a favor do Flamengo. Jogando no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o rubro-negro tem 100% de aproveitamento em quatro jogos na Série A. Entretanto, Mano ressaltou que a equipe não pode entrar pensando em "não arriscar". "O Cruzeiro tem a grandeza e a ambição de ganhar qualquer jogo", disse.

Flamengo


Na busca incansável pelo sonhado heptacampeonato brasileiro, o Flamengo encara o Cruzeiro pressionado após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, nesse sábado, por 2 a 1. Um revés aumenta a diferença entre os líderes para quatro pontos. O técnico Zé Ricardo afirmou que o foco total é no Cruzeiro, deixando de lado os resultados do rival na briga pelo título.

"Estamos pensando jogo a jogo desde o início da competição. É um discurso que todos os treinadores acabam adotando, mas é a realidade de um campeonato tão difícil como é o Brasileirão. O Cruzeiro é uma excelente equipe e sabemos que será outra partida importantíssima para nós", disse o ténico.

O bom momento do time não significa unanimidade na escalação. Zé Ricardo cogitou realizar 'uma ou duas mudanças' na equipe, mas manteve o mistério. "Pode ser que haja uma ou duas mudanças, mas nada muito significativo em relação à equipe que vem jogando", afirmou.

FLAMENGO X CRUZEIRO

Flamengo:

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho (Everton), Gabriel e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Cruzeiro:
Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila

Técnico: Mano Menezes

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Kléber Andrade – Cariacica (ES)
Data: domingo, 25 de setembro
Horário:
16h
Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS

Tags: cariacica brasileiro cruzeiro interiormg futnacional seriea flamengorj