Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro vira chave para o Brasileiro e já treina na Toca II de olho em duelo decisivo com Grêmio

Depois de atividade física, reservas participaram de trabalho técnico com Mano

postado em 29/09/2016 16:58 / atualizado em 29/09/2016 18:07

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sem descanso, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II menos de 24 horas depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Itaquerão. Após realizar treino físico com o preparador Eduardo Silva, os reservas e jogadores que entraram no segundo tempo da partida participaram de trabalho técnico com Sidnei Lobo e Mano Menezes. Os titulares no jogo de ida das quartas de final permaneceram na academia do CT para treino regenerativo.

O foco total nesta quinta-feira já é no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Grêmio, no Mineirão, em partida decisiva para o clube. Na zona de rebaixamento da competição, com 30 pontos, a equipe de Mano Menezes depende da vitória para que a situação não se agrave ainda mais. Em caso de resultado positivo, a Raposa poderá alcançar até a 13a colocação caso Figueirense, Vitória, Coritiba e Sport, rivais diretos na briga, sejam derrotados em seus compromissos.

Para o duelo no Mineirão, Mano Menezes terá o elenco praticamente completo à disposição. As únicas ausências, por motivos de lesões, são do goleiro Fábio, do lateral-direito Mayke, do meia-atacante Marcos Vinícius e do atacante Judivan. A tendência é que o time tenha novidades em relação aos dois últimos jogos, derrotas para Corinthians e Flamengo. Na lateral direita, Ezequiel poderá ganhar a vaga de Lucas depois de boa exibição em Cariacica, pelo Brasileirão.

Depois de entrar no segundo tempo contra o Flamengo para mudar a história do jogo e ganhar oportunidade como titular contra o Corinthians, o meia-atacante Rafinha comentou sobre seu momento no time e o espaço que tem ganhado ao longo dos últimos compromissos. “Você tem que estar sempre pronto para ajudar. Claro que cada jogador tem sua preferência, sua posição, mas seu sempre joguei pelo lado esquerdo. É onde eu gosto de jogar, mas não tenho problema de atuar em outros lugares. Os últimos jogos tive oportunidade de atuar onde eu gosto e importante é estar bem”, comemorou.

Mano Menezes ainda comanda uma atividade antes do jogo contra o Grêmio. Nesta sexta-feira, às 10h, o treinador deverá definir a equipe titular para a partida. No domingo, dia 2, os jogadores ganharão folga no Cruzeiro. A reapresentação será realizada na segunda-feira, às 15h30.

Tags: cruzeiro seriea Toca da Raposa II