Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro prepara lançamento de terceira camisa da Umbro, e diretor dá detalhes de novo modelo

Uniforme já está em produção e homenageará primeiro título brasileiro do clube

postado em 29/09/2016 19:51 / atualizado em 29/09/2016 20:01

O Cruzeiro/Arquivo Estado de Minas
Demanda antiga do torcedor, o terceiro modelo de uniforme será lançado pelo Cruzeiro no início de novembro, segundo confirmou o diretor comercial do clube, Robson Pires, ao Superesportes. A camisa já está em produção e será uma homenagem ao título da Taça Brasil, conquistada em 1966 e que completa 50 anos em dezembro. O caneco foi reconhecido tempos depois como o primeiro Campeonato Brasileiro vencido pela Raposa. O dirigente cruzeirense contou detalhes do novo modelo.

“Vamos lançar no início do novembro, a coleção já está fechada, em produção e tem como referência o primeiro título brasileiro do Cruzeiro, em 1966. Ela vai contar a história daquele título, vai ter elementos alusivos à época, é uma verdadeira homenagem ao título do Cruzeiro”, contou. “É uma camisa que podemos considerar muito parecida com a de 1966, muito semelhante mesmo. É uma homenagem”, ressaltou.

O uniforme do Cruzeiro em 1966 era muito simples, liso e com gola em V. Naquele ano, atletas importantes da história do clube, como Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes, Piazza e Raul vestiram a camisa. Naquela época, os patrocínios que hoje ocupam grandes espaços dos modelos também não existiam.

A Umbro é reconhecida pelo mercado por lançar camisas que costumam agradar aos torcedores. Foi assim com o próprio Cruzeiro, no primeiro modelo lançado na parceria. Desde então, a expectativa pelo uniforme comemorativo é enorme. Há um ano, quando lançou a terceira camisa do Remo, por exemplo, a empresa de fornecimento esportivo foi muito elogiada por adeptos de outros clubes em redes sociais (veja vídeo abaixo com o modelo do clube paraense).

Bruno Senna/Cruzeiro/Divulgação

Tags: cruzeiro camisa lançamento