Cruzeiro

CRUZEIRO

Em bom momento, Robinho se destaca com gols importantes e na armação de jogadas no Cruzeiro

Apesar de má fase do time celeste, armador vem mantendo atuações em alto nível

postado em 30/09/2016 11:00 / atualizado em 30/09/2016 13:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
No mais extenso período de seca de gols dos atacantes do Cruzeiro na temporada – já são seis jogos sem que jogadores do setor balancem as redes –, o armador Robinho tem provado seu valor. Autor do gol na derrota para o Corinthians por 2 a 1, quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o armador chegou ao quinto gol em 19 partidas com a camisa celeste, sendo quatro deles em pouco mais de um mês.

Dos cinco marcados por Robinho, três foram na Copa do Brasil (dois diante do Botafogo), se igualando a Ábila e Willian como artilheiro celeste na competição. Já os dois do Brasileiro foram nas últimas quatro rodadas: o primeiro nos 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na 22ª, e o outro no empate com o Atlético por 1 a 1, na 25ª.

As atuações ajudaram o jogador a se firmar no meio-campo da Raposa como segundo homem de criação, ao lado de De Arrascareta. Além dos dois gols no Brasileiro, ele já distribuiu cinco assistências e é o jogador que mais dá passes para finalização no Cruzeiro. Robinho ainda se destaca nos lançamentos (é o terceiro da equipe) e finalizações certas (quinto).

Os gols de Robinho vêm em momento essencial. Rafael Sobis não balança as redes desde 4 de agosto, quando marcou três gols na vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência. Já Ramón Ábila, que teve um início arrasador, amarga a sequência de seis partidas sem gols, desde o primeiro no triunfo sobre o América por 2 a 0, no início de setembro. Desde então, o Cruzeiro balançou as redes apenas quatro vezes.

Robinho será titular contra o Grêmio amanhã, às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro, no primeiro de dois jogos da equipe no Mineirão. Uma vitória é fundamental para o Cruzeiro iniciar a recuperação no Brasileiro. Ontem, os jogadores retornaram ao trabalho na Toca da Raposa II destacando a necessidade de voltar a vencer no Gigante da Pampulha.

“Temos seis jogos em casa até o fim da temporada. Basta a gente vencer para que esse quadro mude. Tenho certeza de que isso vai acontecer. A torcida tem ido. Sempre estivemos à vontade ao jogar em casa, com apoio do torcedor, e não será diferente agora”, afirmou o goleiro Rafael. “Saímos de São Paulo confiantes e com pensamento só no Grêmio. Sábado (amanhã) é um jogo de final e precisamos fazer que seja um dia perfeito para nós. Estamos esperançosos nesses dois jogos, de fazer seis pontos, de aproximarmos do torcedor e ganhar confiança para o fim do campeonato, para buscar mais coisas”, disse.

ROBINHO NA RAPOSA

No Brasileiro
16 jogos
2 gols (6º do time)
5 assistências para gols (2º)
46 assistências para finalização (1º)
31 lançamentos certos (3º)
6 finalizações certas (5º)
29 cruzamentos (1º)

Na Copa do Brasil
3 jogos
3 gols (1º, empatado com Ábila e Willian)
1 assistência para gols (2º)
10 assistências para finalização (1º)
8 lançamentos certos (4º)
1 finalização certa (9º)
29 cruzamentos (1º)

ESTRELADAS...


MANO NO COMANDO

O Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD e o técnico Mano Menezes, assim como seu auxiliar Sidnei Lobo, comandará a equipe no Mineirão amanhã, contra o Grêmio.

RETROSPECTO FAVORÁVEL

Buscando a reabilitação no Brasileiro, o Cruzeiro conta com bom retrospecto diante dos gaúchos. Pelo Brasileiro, em 50 jogos, foram 21 vitórias da Raposa e 16 do Grêmio, além de 13 empates. No Mineirão, a vantagem celeste é ampla, com 19 vitórias em 25 jogos, três derrotas e três empates. A venda de ingresso para a partida contra o tricolor gaúcho continua hoje, no ginásio do Barro Preto e bilheteria sul do Mineirão, das 10h às 18h. Os preços variam de R$ 40 (inteira no setor laranja inferior) a R$ 120 (roxo superior).

Tags: armação meia cruzeiro robinho seriea copadobrasil futnacional interiormg