Cruzeiro

CRUZEIRO

STJD julga recurso, e Mano Menezes não poderá comandar o Cruzeiro nas próximas partidas

Técnico pegou dois jogos de gancho por incidente após duelo contra o Botafogo

postado em 20/10/2016 15:48 / atualizado em 20/10/2016 16:17

Daniela Lameira / Site STJD
Por “desrespeitar” o árbitro que apitou a partida entre Cruzeiro e Botafogo, em 11 de setembro, o técnico Mano Menezes terá de cumprir suspensão de duas partidas no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, quando o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recusou por unanimidade de votos o recurso apresentado pelo clube mineiro e manteve a punição anunciada no último dia 29.

Com isso, Mano não poderá comandar o Cruzeiro no jogos contra Vitória, neste domingo, e Atlético-PR, no próximo sábado.

O técnico do Cruzeiro foi punido por supostamente ter chamado o árbitro paranaense Rafael Traci de “sem vergonha” após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, Mano havia conseguido efeito suspensivo e pôde dirigir o time normalmente até o julgamento no Pleno. O Cruzeiro não tem mais como recorrer da nova decisão em instâncias nacionais.

“Com relação a Mano Menezes, há um ponto pacífico de que ele não foi expulso pela arbitragem. Entende a defesa que as decisões da arbitragem são soberanas e não podem ser modificadas. O caso do técnico é de absolvição”, afirmou o advogado de defesa Teothônio Chermont ao tentar reverter a decisão. O pedido, no entanto, foi rejeitado.

“Ao técnico Mano Menezes de fato a conduta é reprovável e tipificada. Ele aguardou o término da partida e foi reclamar. Acho que a pena aplicada está adequada e mantenho a decisão da Comissão Disciplinar para suspender por dois jogos no artigo 258”, explicou o procurador-geral do STJD Felipe Bevilacqua.

Sidnei Lobo assume

Sem poder contar com Mano Menezes, o Cruzeiro será dirigido pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo. Ele também foi a julgamento nesta quinta-feira por se referir a Rafael Traci como “burro”, mas teve o gancho de duas partidas reduzido e convertido em advertência.

Tags: stjd seriea futnacional cruzeiroec cruzeiro mano menezes