Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano confirma Cabral no meio, mas mantém mistério sobre lateral direita do Cruzeiro

Argentino substituirá compatriota Romero no jogo contra o Vitória, neste domingo

postado em 21/10/2016 15:47 / atualizado em 21/10/2016 16:03

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

O Cruzeiro ainda não está definido para enfrentar o Vitória neste domingo, às 17h, no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Escalação só 45 minutos antes do jogo”, avisou Mano Menezes, quando perguntado nesta sexta-feira sobre a opção por Ezequiel ou Lucas. Se existe dúvida na lateral direita, no meio-campo a presença de Ariel Cabral no lugar do suspenso Lucas Romero está confirmada.

“Ariel será o substituto. São características diferentes, Romero tem mais mobilidade, se movimenta mais, se transporta mais, mas o posicionamento do Ariel dá liberdade para outro volante sair. Você reveza mais essa saída. A equipe também fica bem postada com essa solução e é bom para os jogadores entenderem que são os dois jogadores da função. Tenho usado o Denílson na vaga do Henrique e é bom para não mexer muito na dinâmica da equipe”, explicou Mano Menezes.

Com relação à lateral direita, Lucas foi titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro. No empate sem gols com a Chapecoense, domingo passado, no Mineirão, ele entrou no lugar de Ezequiel, que estava suspenso. Já na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira, também no Gigante da Pampulha, o ex-palmeirense atuou durante os 90 minutos, pois o concorrente ficou fora da relação por ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma.

Mano Menezes não estará no banco de reservas no jogo contra o Vitória, já que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após expulsão no jogo contra o Botafogo, em 11 de setembro (derrota por 2 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada). Na coletiva, ele disse que ainda aguarda a recuperação dos atletas para definir o time que começará jogando em Salvador. Alguns atletas já não participarão do último treino de preparação na Toca da Raposa II.

“Estou esperando as últimas horas de recuperação dos jogadores, por isso que não vou confirmar a equipe para vocês. Tivemos uma sequência forte de confrontos e no quadro de avaliações o momento de maior necessidade de recuperação que teremos é esse. Alguns jogadores não participarão do treino na Toca até para avaliarmos essa situação”, complementou.

Na 13ª colocação do Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro está quatro posições acima do Vitória, que aparece em 17º, com 35. Se vencer, afundará o adversário no Z4 e abrirá seis pontos de vantagem. Em compensação, uma eventual derrota fará o Leão superar a Raposa na tabela de classificação.

Tags: cruzeiro entrevista time seriea interiormg escalação Mano Menezes Ariel Cabral