Cruzeiro

CRUZEIRO

Suspenso, técnico Mano Menezes passa bastão para 'fiel escudeiro' Sidnei Lobo no Cruzeiro

Em entrevista coletiva, comandante ressaltou a confiança no assistente técnico

postado em 22/10/2016 08:00 / atualizado em 21/10/2016 21:27

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mano Menezes cumprirá suspensão nos dois próximos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e será substituído pelo assistente técnico Sidnei Lobo já neste domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão, pela 32ª rodada da competição. Em entrevista coletiva, o técnico celeste fez questão de ressaltar a confiança em seu “fiel escudeiro”, com quem trabalha desde 2004.

“Sidnei Lobo foi um jogador formado no São Paulo. Ele teve o privilégio de ser dirigido por Telê Santana durante bastante tempo. Pelo Muricy (Ramalho) também. Depois, nos conhecemos já em seu fim de carreira, no Iraty. Começamos a trabalhar juntos nesse ano. Eu o convenci que estava na hora de parar e ofereci uma vaga para trabalhar na minha comissão. Começamos em 2004 e estamos juntos até hoje”, ressaltou.

“Ele conhece bem as posições do campo. Não se acomodou, buscou conhecimento e é um sujeito extremamente leal. Isso fez com que essa convivência fosse duradoura. Espero que, logo, logo, ele seja um treinador principal”, acrescentou Mano Menezes.

Sidnei Lobo, de 46 anos, foi jogador profissional de 1988 a 2003. Defendeu São Paulo, Rio Branco-SP, Ponte Preta, Criciúma, Paraná, Fluminense, Atlético-PR, Araçatuba, Juventude e Iraty-PR. Assim que pendurou as chuteiras, o ex-volante virou assistente fixo de Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos tanto nos clubes quanto na Seleção Brasileira.

Com certa frequência, o assistente é quem organiza os treinos e instrui os jogadores. Por causa dessa proximidade, ele ganhou a confiança do grupo para exercer a função de comandante, ainda que por alguns dias. “Com certeza o Mano é uma referência, quando está perto do campo ele passa suas instruções. Ccom o Sidnei não será diferente. Percebo que os dois falam a mesma língua. Mano vai fazer falta, mas o Sidnei vai desempenhar o papel muito bem, pois eles trabalham juntos há muito tempo”, destacou o lateral-esquerdo Edimar.

Não será a primeira vez que o Cruzeiro será comandado por Sidnei Lobo. Em 2015, o auxiliar ficou à beira do campo na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em 2016, Lobo orientou a Raposa no revés de virada para o Flamengo, por 2 a 1, em Cariacica, pela 27ª rodada da Série A.

Tags: cruzeiro stjd suspensão futnacional seriea interiormg Mano Menezes Sidnei Lobo