Cruzeiro

CRUZEIRO

Em duelo decisivo contra a queda, Cruzeiro enfrenta o Vitória para tentar se afastar do Z4

Partida será disputada neste domingo, às 17h, em Salvador

postado em 23/10/2016 08:00 / atualizado em 22/10/2016 20:08

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A partida contra o Vitória, neste domingo, às 17h, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileiro, é tão importante para o Cruzeiro quanto o jogo de quarta diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. São duas decisões. Embora o sonho do penta na competição mata-mata tenha empolgado a torcida, dirigentes e comissão técnica garantem que o grande objetivo no ano é a permanência na Série A. Até por isso o jogo em Salvador tem que ser a prioridade.

Tanto a Raposa quanto o Leão da Barra lutam para fugir da degola. Uma vitória pode afastar o Cruzeiro seis pontos do Z4 e garantir mais tranquilidade na sequência da temporada, inclusive para se dedicar à Copa do Brasil.

Uma derrota, contudo, pode complicar ainda mais o Cruzeiro. Em caso de vitória, o clube baiano ultrapassa a Raposa na tabela. O time de Mano pode até terminar no Z4 se Coritiba, Sport e Inter vencerem.

Para armar o time, Mano não contará com o capitão Henrique. Com desgaste muscular, o volante não viajou para Salvador. Denílson deve ser titular no meio ao lado de Ariel Cabral.

Além de Henrique, o Cruzeiro não contará com o meia-atacante Rafinha, que teve diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e voltará apenas em 2017, e o volante Romero, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Já o técnico Mano Menezes não estará no banco, uma vez que tem de cumprir dois jogos de suspensão por “desrespeitar” o árbitro que apitou a partida entre Cruzeiro e Botafogo. Ele foi punido pelo STJD. O auxiliar Sidnei Lobo ‘assume’ a vaga. A boa notícia é a volta do lateral Ezequiel, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.

Marinho é desfalque do Vitória

O técnico Argel ainda não divulgou o time titular. Certo é que Marinho está fora da partida por causa de uma lesão na coxa. Ele foi destaque no jogo no Mineirão, no primeiro turno, quando mineiros e baianos empataram (2 a 2).

VITÓRIA X CRUZEIRO

VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Cárdenas (Serginho); David, Kieza e Zé Love
Técnico: Argel

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Denílson, Ariel Cabral, Robinho e Rafael Sóbis; Arrascaeta e Ramón Ábila.
Técnico: Sidnei Lobo

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (ASP-Fifa)
Auxiliares: Danilo Manis (ASP-Fifa) e Herman Vani (CBF)

Estádio: Barradão, em Salvador-BA
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de outubro de 2017
Horário: 17h

Tags: cruzeiro vitoriaba seriea salvador brasileiro