Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro praticamente elimina risco de queda e passa a concentrar forças na Copa do Brasil

Raposa tem apenas 2,2% de risco de rebaixamento; foco agora é no Grêmio, na quarta

postado em 24/10/2016 09:07 / atualizado em 24/10/2016 09:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Com a triunfo deste domingo sobre o Vitória (1 a 0), em Salvador, o Cruzeiro praticamente se garantiu na Série A para a próxima temporada, reduzindo significativamente o risco de rebaixamento. O time celeste agora está com 41 pontos, seis à frente do Leão da Barra, primeiro time no Z4.

Segundo o departamento de matemática da UFMG, a Raposa tem 2,2% de risco de queda. Se vencer dois dos últimos seis jogos (Atlético-PR, Fluminense, Sport, Santos, Internacional e Corinthians), a Raposa teria 99,7% de chances de permanecer na Série A.

Como o objetivo de ficar na elite do futebol nacional foi praticamente cumprido, o Cruzeiro passa a focar na Copa do Brasil. O pensamento do treinador, aliás, já era esse. Tanto é que Mano mandou a campo no fim de semana um time alternativo.

Seis titulares foram poupados: Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Robinho, Sóbis e Ábila. Desses atletas, apenas Henrique não foi relacionado, com desgaste muscular. Bruno Rodrigo, Edimar e Robinho entraram na etapa final em Salvador.

Com os titulares descansados, o Cruzeiro entrará com força máxima contra o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Mais de 40 mil torcedores já garantiram presença. A comercialização nas bilheterias começa nesta segunda-feira, às 9h, no Mineirão e no Ginásio do Barro Preto. Os valores dos ingressos vão de R$ 20 a R$ 120. 

Tags: queda risco chances probabilidade rebaixamento cruzeiro Copa do Brasil